Câmara dos Deputados

Existem 12 pedidos de abertura de impeachment contra Michel Temer

Tramitação dos pedidos somente ocorrerão caso o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), deve aceitar os pedidos e dá prosseguimento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Rodrigo Maia demonstra que não irá aceitar qualquer pedido de impeachment do presidente Michel Temer
Rodrigo Maia demonstra que não irá aceitar qualquer pedido de impeachment do presidente Michel Temer (Rodrigo Maia)

Brasília - Já são 12 os pedidos para o impeachment do presidente da República, Michel Temer, protocolados desde a quarta-feira (17), segundo a Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Caberá ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, analisar a admissibilidade desses pedidos.

Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal autorizou a abertura de inquérito contra Temer. A Procuradoria-Geral da República apura denúncias dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do grupo J&F, que controla o frigorífico JBS e outras empresas. As suspeitas são de corrupção passiva, organização criminosa e obstrução à Justiça.

Ao ser questionado por jornalistas na segunda-feira (22), o presidente da Casa, Rodrigo Maia, disse que a Câmara não será usada para desestabilizar o país.

“A Câmara dos Deputados e sua presidência não serão instrumentos para desestabilização do governo. O Brasil já vive uma crise muito profunda para que a Câmara cumpra um papel de desestabilização maior”, afirmou o presidente.

Na entrevista, Maia reconheceu a gravidade da situação política e defendeu o compromisso da Câmara com a recuperação econômica, com a geração de empregos e com a redução da taxa de juros no Brasil.

“Precisamos ter todas nossas energias focadas na agenda econômica, que garante desenvolvimento social para todos”, afirmou Maia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.