Governo Estadual

Sinfra envia informações pedidas pela Assembleia sobre Estrada do Peixe

Secretário Clayton Noleto disse a O Estado que as informações foram enviadas na manhã desta terça-feira, 23

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Clayton Noleto já convocado pelos deputados para explicações ações desenvolvidas na sua pasta
Clayton Noleto já convocado pelos deputados para explicações ações desenvolvidas na sua pasta (Clayton Noleto)

A Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) enviou na manhã desta terça-feira, 23, as informações solicitadas pela Assembleia Legislativa sobre a paralisação das obras na MA-014, a Estrado do Peixe, na Baixada Maranhense. O pedido de explicação foi aprovado na tarde da segunda-feira, 22, pela mesa diretora da Casa.

Claayton Noleto, titular da Sinfra, enviou as informações solicitadas pelos deputados. À imprensa, a secretaria informou que a paralisação das obras na Estrado do Peixe foi necessária devido as chuvas intensas na região. Mas que um replanilhamento está sendo feito e no início de junho, o serviço deve ser retomado.

“A Sinfra informa que a obra da Estrada do Peixe passou por um ritmo desacelerado por causa das intensas chuvas na região. A Sinfra informa ainda que houve a necessidade de um replanilhamento (revisão do projeto) em consequência da interferência de diversos açudes que foram construídos às margens da rodovia, além da interferência de 135 postes de distribuição de energia, problemas esses já solucionados . A obra voltará ao ritmo normal no início do próximo mês, dependendo da intensidade das chuvas, com previsão de término ainda este ano”, diz a nota da secretaria.

O pedido de informações veio de um requerimento do deputado estadual, Edilázio Júnior (PV), e aprovado pela mesa diretora da Assembleia. Esse é o segundo pedido de informação aprovado na Casa este mês de maio.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), os deputados questionaram sobre o programa Escola Digna. As informações foram entregues pelo secretário Felipe Camarão um dia após o pedido ser aprovado na AL.

Com as informações repassadas pelo titular da Seduc foi possível aos deputados da oposição identificarem discordância entre os números divulgados nas propagadas oficiais do Governo do Estado e do documento entregue pela secretaria.

Os deputados estaduais também já haviam aprovada a convocação de Clayton Noleto, que foi a Assembleia Legislativa posteriormente para explicar ações na Sinfra.

Outra convocação também foi aprovada pelos parlamentares. O secretário estadual de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, foi chamado oficialmente pelos deputados para explicar ações na secretaria. Adelmo deveria ter ido no dia 16 deste mês, mas não foi justificando já haver uma agenda definida para a data.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.