festas Juninas

Alvará para crianças participarem de arraial vai até dia 26 deste mês

Solicitação e entrega dos alvarás serão efetuadas na Divisão de Proteção Integral (DPI) da unidade judiciária, localizada no térreo do Fórum Des. Sarney Costa (forinho), das 8h às 18h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38

Encerra-se na sexta-feira, 26, o período de solicitação de alvarás judiciais para participação de crianças e adolescentes em eventos, brincadeiras, danças ou grupos folclóricos no período junino em São Luís.

O prazo consta na Portaria nº 33832017, assinada pela juiz Gustavo Henrique Silva Medeiros, atualmente respondendo pela 1ª Vara da Infância e da Juventude. A solicitação e entrega dos alvarás serão efetuadas na Divisão de Proteção Integral (DPI) da unidade judiciária, localizada no térreo do Fórum Desembargador Sarney Costa (forinho), das 8h às 18h.

Já na Portaria nº 33822017, que tem por base o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o magistrado elenca, entre outras proibições, a participação de crianças menores de seis anos em eventos após a meia-noite. Até esse horário, a participação desses menores somente é permitida se acompanhados de perto pelos pais, responsáveis ou parentes colaterais até o 3º grau - avós, irmãos e tios (desde que comprovadamente maiores de 18 anos Alvará Para menores na faixa etária de 6 a 12 anos de idade incompletos, independentemente de estarem acompanhados ou não, a participação depende de alvará judicial expedido pela Vara.

Maiores de 12 anos devem apresentar autorização expressa e escrita de pais ou responsáveis, ou estar acompanhados pelos pais, responsáveis legais ou parentes até o 3º grau.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.