Seletivo

Vagas de conciliador voluntário abertas em Maracaçumé

Cinco vagas serão preenchidas por servidores das prefeituras de Maracaçumé, Amapá do Maranhão, Junco do Maranhão, Boa Vista do Gurupi e Centro Novo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38

A Comarca de Maracaçumé (464Km de São Luís) abriu processo seletivo para preenchimento de vagas na função de “Conciliador Voluntário” junto à 1ª Vara da unidade, sem vínculo empregatício ou trabalhista com o Poder Judiciário.

Dez vagas estão sendo oferecidas. Cinco vagas de “Conciliador” serão preenchidas por servidores do quadro efetivo das prefeituras de Maracaçumé, Amapá do Maranhão, Junco do Maranhão, Boa Vista do Gurupi e Centro Novo do Maranhão. Outras cinco vagas de “Conciliador Voluntário” serão abertas ao público, preferencialmente para estudantes de nível superior, com idade igual ao superior a 21 anos.

Conforme o Edital nº 1/2017, as inscrições podem ser feitas até o dia 2 de junho, no horário das 8h às 18h, na secretaria judicial da vara, onde o candidato deverá preencher um formulário e juntar currículo e comprovação de diploma e histórico escolar. Os candidatos serão avaliados por exame de currículo e análise do histórico escolar.

A seleção também será feita pelo método de entrevista pessoal, no período de 5 a 6 de junho de 2017, no Fórum Casa da Justiça (Centro. S/nº. Maracaçumé). O candidato selecionado deverá participar de um treinamento na Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), no período de 19 a 23 de junho, sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesse no âmbito com ênfase em técnica de mediação e conciliação.

A atividade de conciliador voluntário é considerada serviço público relevante, não importa vínculo empregatício ou trabalhista, mas constitui título em concurso para provimento de cargos do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.