Delação JBS

Temer dedicou o domingo a reuniões com vários aliados

Presidente avaliou com aliados a conjuntura política após os dois pronunciamentos na TV

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Temer pediu aos aliados que as propostas do governo sejam aprovadas
Temer pediu aos aliados que as propostas do governo sejam aprovadas (Michel Temer)

BRASÍLIA - O presidente Michel Temer dedicou a agenda de ontem a receber políticos aliados no Palácio da Alvorada, em Brasília, para discutir a crise que atingiu o governo com as delações de Joesley e Wesley Batista, donos da JBS.
Durante a noite, houve um encontro do presidente com parlamentares que apoiam o governo.
Durante o dia, segundo a assessoria de Temer, o presidente recebeu, por exemplo, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria de Governo), Raul Jungmann (Defesa) e Osmar Serraglio (Justiça).
No sábado, ele já havia recebido alguns deputados, entre os quais Rodrigo Maia (DEM-RJ), Darcísio Perondi (PMDB-RS), Rogério Rosso (PSD-DF) e Carlos Marun (PMDB-MS).
Desde que as delações da JBS se tornaram públicas, partidos da base aliada têm ameaçado deixar o governo, os articuladores políticos do Planalto já foram avisados que parte das legendas quer a renúncia de Temer.
Partidos da oposição também já apresentaram diversos pedidos de impeachment e prometem obstruir as votações previstas para esta semana se o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não aceitar os pedidos.
Com base no que os delatores da JBS, o ministro Edson Fachin autorizou abertura de inquérito para investigar o presidente pelos crimes de corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.