Para conscientizar

Projeto artístico leva cores para subestações elétricas

Artistas fizeram intervenção na subestação da Cemar do Cohafuma; objetivo é passar dicas sobre segurança no uso de energia elétrica por meio da arte urbana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Artista produz desenho no muro da subestação da Cemar no Cohafuma, com objetivo de conscientizar
Artista produz desenho no muro da subestação da Cemar no Cohafuma, com objetivo de conscientizar (desenho subestações Cemar)

SÃO LUÍS - As intervenções urbanas feitas com a arte do grafite são importantes, pois levam, por meio de desenhos artísticos, uma mensagem para a sociedade. É nessa perspectiva que está atuando o projeto Energia em Cores, que tem o objetivo de fazer intervenções nos muros das subestações de energia elétrica da Cemar, com utilizar os espaços públicos para dar dicas sobre segurança com energia elétrica, além de valorizar os artistas que usam a arte urbana.

O projeto Energia em Cores é desenvolvido pelo grupo Rede Movimentação, em parceria com a Cemar. Nesse fim de semana, os artistas que fazem parte do grupo realizaram artes em grafite na subestação da companhia localizada na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, no bairro do Cohafuma.

Mensagem

De acordo com Billy Wesley Lopes, coordenador do projeto, o objetivo da ação é, por meio do grafite, dialogar com a sociedade, passando mensagens de conscientização e educação. “O grafite é intervenção social para passar uma mensagem e também forma de intervenção cultural. É também uma forma de valorização do artista, que tem a oportunidade de expor todo o seu potencial”, destacou.

Durante a atividade desse fim de semana, oito artistas participaram da intervenção realizada nos muros da subestação do Cohafuma, trabalho esse feito ao longo do sábado e domingo. As paredes, antes brancas, ganharam uma vida após a intervenção.

Saiba Mais

A Rede Movimentação já existe há cerca de 10 anos e se propõe a fazer intervenções artísticas, culturais e esportivas na cidade, pautando sempre a questão da cidadania e responsabilidade social.

Além do projeto Energia em Cores, desenvolvido em parceria com a Cemar, ela também desenvolve o projeto Cores e Valores, que por sua vez realizar as intervenções artísticas em outros espaços públicos da capital maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.