Demora

Indefinido o traslado de corpos de maranhenses mortos na Argentina

O casal Rosália Bordalo e José Daschadas, como ainda mais três brasileiros morreram, durante um acidente de trânsito ocorrido na Argentina

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Brasileiros morreram em acidente na Curva das Cruzes Verdes, na Argentina
Brasileiros morreram em acidente na Curva das Cruzes Verdes, na Argentina

SÃO LUÍS - Até ontem ainda não estava confirmado o dia do translado dos corpos dos maranhenses Rosália Bordalo, de 49 anos, e José Daschadas, 65 anos, para São Luís. O casal e outros três brasileiros, identificados como Javier Mercado, 41 anos, Marai Trajaner, idade não revelada, e Socorro Daschadas, de 62 anos, morreram em um acidente de trânsito ocorrido na última terça-feira, na Curva das Cruzes Verdes, localizada entre Uspallata e Polvaredas, na Argentina.

Reginaldo Bordalo, irmão de Rosália, declarou que os corpos das vítimas continuam em um hospital público, na cidade de Mendonza, na Argentina. O consulado argentino, até ontem, não havia definido uma data certa para o translado dos corpos para a capital maranhense.

Ele ainda informou que está marcada para a manhã de segunda-feira, 22, a missa de sétimo dia, na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no conjunto Cohatrac. “A missa seria de corpo presente, mas ainda não tivemos a oportunidade de olhar o corpo da minha irmã”, desabafou Reginaldo Bordalo.
O Estado tentou entrar em contato com o consulado argentino para saber informações sobre o caso, mas não obteve êxito.

Missa de 7° dia de Rosália Bordalo, que deveria ser de corpo presente, será celebrada nesta segunda, 22
Missa de 7° dia de Rosália Bordalo, que deveria ser de corpo presente, será celebrada nesta segunda, 22

Acidente
O acidente ocorreu na noite da última terça-feira, na Curva das Cruzes Verdes, localizada entre Uspallata e Polvaredas, na Argentina, e envolveu uma van e um caminhão. Ainda segundo os amigos de Rosália Bordalo, o condutor do caminhão teria feito uma manobra arriscada e acabou invadindo a pista oposta e colidiu frontalmente com a van, na qual viajavam os brasileiros.

As vítimas morreram no local do acidente e os corpos foram removidos para o hospital. Rosália Bordalo era especialista técnica em telecomunicações de uma empresa de telefonia em São Luís. Ela estava passando férias na Argentina em companhia de José Daschadas, que era empresário. l

Saiba mais

Demora em ocorrência na Bolívia

No dia 25 de fevereiro deste ano, na Bolívia, a missionária da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Cleisevan Oliveira Macedo e seu marido seu marido, o pastor Josafá Azevedo, como ainda os seus filhos menores de idade e a irmã dela, nome não revelado, foram vítimas de um acidente de trânsito. Ela e sua família estavam participando de uma missão evangélica nesse país. No dia do acidente, o veículo da família se chocou contra um muro de concreto em uma rodovia, em La Paz, na Bolívia. O corpo da evangélica chegou ao Maranhão somente no dia 5 de março deste ano e o sepultamento ocorreu no dia seguinte em um cemitério, na cidade de Caxias.

Frase

“A missa era para ser de corpo presente, mas ainda não tivemos a oportunidade de olhar o corpo da minha irmã”.

Reginaldo Bordalo – irmão da vítima

Número

5 brasileiros morreram durante acidente de trânsito na Curva das Cruzes Verdes, localizada entre Uspallata e Polvaredas, na Argentina

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.