Manifestações

Centrais sindicais e partidos vão às ruas em protesto

Presidente da República conversou com aliados para avaliar a conjuntura política após a delação da JBS e dos dois pronunciamentos que o peemedebista fez nos últimos dias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38

BRASÍLIA - Em diversas cidades no Brasil tiveram protestos pedindo a renúncia do presidente Michel Temer ontem. Os atos foram motivadas pela delação premiada dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. No sábado, 20, em novo pronunciamento, Temer disse que continua na Presidência e pediu suspensão do inquérito que o investiga.
Ocorreram protesto em todas as capitais brasileiras. Em São Luís, cerca de 400 carros e 3 mil pessoas participaram de uma carreata pelas principais avenidas da cidade, segundo Joel Nascimento, presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB). No entanto, a Polícia Militar estimou que apenas 500 pessoas participaram do ato.
Em outras cidades como Aracaju, movimentos sociais e sindicalistas participam de um protesto. O ato foi coordenado pela Frente Brasil Popular, formada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Sem Terra (MST), estudantes e Levante da Juventude. Segundo os organizadores, cerca de 300 pessoas estavam no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.