Ajudinha

Novos aliados da saúde e da beleza

Produtos são ajuda importante para aqueles que não conseguem suprir as necessidades nutricionais do corpo somente com a alimentação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Nutracêuticos são originados de nutrientes presentes em alimentos
Nutracêuticos são originados de nutrientes presentes em alimentos

A parceria entre as indústrias alimentícia e farmacêutica trouxe ganhos para a saúde do corpo e tornou-se forte aliada da beleza. Conhecidos como nutracêuticos, os produtos originários dessa combinação são resultantes de investidas em elementos naturais como as frutas, legumes, vegetais, ervas, folhas, raízes de plantas medicinais e cascas de árvores.

Segundo a empresária Guga Fernandes, que assina a marca Guga Fernandes Beauty, agregando 98 patentes e sete produtos, os ganhos foram máximos em todo o mundo, principalmente quando se fala em suplementos. “O crescimento do número de lojas de suplementos no Brasil impressiona. No Amazonas, por exemplo, o número de lojas mais que quintuplicou nos últimos três anos”, destaca Guga Fernandes.

Os índices de crescimento deste mercado vêm atingindo médias 100% superiores às alcançadas pelo segmento de alimentos convencionais e a tendência é expandir à medida que aumenta a consciência da população quanto à importância de manter uma vida saudável e equilibrada.

[e-s001]

Tecnologia

Investindo na nanotecnologia, há um ano Guga Fernandes inaugurou no Maranhão a marca Guga Fernandes Beauty, com aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e figurando como a primeira indústria do ramo nas regiões Norte e Nordeste. Desde então, tem apresentado novidades aos maranhenses e já está expandindo sua marca para centros como São Paulo, Pará, Rio de Janeiro e Minas Gerais. As cápsulas, produzidas em laboratórios paulistas, são preparadas dentro de um sistema de envase soft gel com matéria-prima importada.

Entre diversos produtos, ela cita os benefícios do suplemento nutricional Beauty Age, produzido à base de groselha negra, que, entre diversos benefícios, melhora o desconforto no período da menopausa e menstrual, estimula a memória, a circulação sanguínea, melhora a pele, bem como favorece o crescimento do cabelo e das unhas. O mix agrega Beauty Age, Beauty Biotina, Beauty Detox, Beauty Energy, Beauty Omega3, Beauty Shape e Beauty Detox.

“O nosso corpo consegue absorver apenas 20% da vitamina C que precisa, por exemplo. Daí a necessidade de fazer esse complemento”, enfatiza, informando que os produtos, todos livres de gorduras trans, transgênicos e de glúten, podem ser encontrados em lojas de suplementos, de produtos naturais, clínicas, academias, farmácias de manipulação e outros endereços, além da internet e com revendedores.

Os suplementos alimentares surgiram há quatro décadas, destinados às pessoas que não conseguiam suprir suas necessidades nutricionais somente com a alimentação. No início da década de 1990, o químico americano Linus Pauling, Prêmio Nobel de Química em 1954 e, da Paz em 1962, divulgou a ideia de que doses diárias de vitaminas, principalmente a C, prolongariam a juventude e combateriam inúmeras doenças.

Lista dos principais nutrientes e como eles atuam no organismo

Licopeno: combate a degradação da pele e do cabelo e atua na formação do colágeno

Vitamina C: protege, restaura e ajuda na formação das fibras de sustentação da pele

Vitamina E: ativa as defesas imunológicas e fortalece o cabelo

Vitamina D: tem ação importante na beleza, atuando diretamente nas células,
além de ser essencial para aumentar a absorção de cálcio e fósforo pelo organismo
Glycoxil: apresenta propriedades antiglicantes e deglicantes, ou seja, pode reverter rugas já formadas e o avanço de doenças e auxilia na recuperação do déficit energético celular

Selênio: prolonga a juventude, melhora a qualidade das unhas e aumenta a imunidade das células do organismo

Luteína: nutriente com ação antioxidante, protege as células contra os radi­cais livres

Betacaroteno: age na formação da melanina, pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioletas e por dar a cor bronzeada

Silício orgânico: regenera as células da pele e estimula as fibras de sustentação (colágeno, elastina e fibroblas­tos) para proporcionar firmeza e tonicidade. Além dessas vantagens, ainda fortalece unhas e cabelos

Zinco: age no fortalecimento das unhas, atua no crescimento capilar e previne fios brancos

Colágeno hidrolisado: deixa a pele mais firme

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.