Em todo o Brasil

Educação escoteira ministrada nas escolas da rede pública

No Maranhão, essa atividade foi realizada nas unidades de ensino nas cidades de São Luís, Açailândia, Imperatriz, Bacabal e Balsas

oestadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Na capital, essa ação está sendo coordenada pelos integrantes do grupo do 5º Grupo Escoteiro do Ar Domingos da Silva Borges.
Na capital, essa ação está sendo coordenada pelos integrantes do grupo do 5º Grupo Escoteiro do Ar Domingos da Silva Borges. (Escoteiros na escola)

Neste sábado, 20, os escoteiros estão desenvolvendo em todo o país o projeto “Educação Escoteira” e tendo como público alvo os estudantes das escolas da rede pública. O objetivo desse trabalho é atingir mais de um milhão de crianças e adolescentes em todo o Brasil. No Maranhão, essa atividade está ocorrendo nas escolas das cidades de São Luís, Açailândia, Bacabal, Imperatriz e Balsas.

Na capital, essa ação está sendo coordenada pelos integrantes do grupo do 5º Grupo Escoteiro do Ar Domingos da Silva Borges e beneficiou os alunos da Unidade Escolar Básica (UEB) Monsenhor Frederico Chaves, no bairro do São Francisco.

A chefa escoteira, Perla Cristina, disse que esse tipo de evento é uma forma de interagir com crianças, adolescentes e jovens do movimento escoteiro por meio de atividades de alto valor educativo. “Essa ação também gerar enorme visibilidade e reconhecimento do escotismo como instituição educacional relevante”, declarou Perla Cristina.

Ela ainda informou que este ano a União Escoteira do Brasil trouxe como tema de trabalho o Desenvolvimento Sustentável e os alunos dessa escola estão tendo informações sobre a história das pinturas rupestres como também aprendendo como extrair tinta do urucu, que é um produto encontrando na natureza.

Eles também irão produzir um painel utilizando essa tinha e vai ficar exposto no pátio da escola durante todo esse ano. Ainda durante essa ação vai ocorrer jogo escoteiro e uma pequena exposição com barracas, lenços e distintivos escoteiros.

João Pedro Sousa, de 11 anos, é aluno dessa UEB do quarto ano. Ele disse que acabou adquirindo um conhecimento a mais e vai repassar esse conhecimento para os seus outros irmãos.

A diretora dessa escola, Aldelídia Maramaldo, declarou que atividade desse tipo é de suma importância para a educação da criança e do adolescente como ainda a escola está sempre de portas abertas para esse tipo de iniciativa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.