Esperaça

Moto vai se remontando em busca da primeira vitória na Série C

O técnico Leston Júnior lamenta “trocar pneus com o carro andando”, mas acredita que o time pode fazer um bom campeonato; recém-chegado, Raí também elogia o plantel

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Raí elogiou elenco do Moto, mesmo após derrota para o Sampaio na estreia
Raí elogiou elenco do Moto, mesmo após derrota para o Sampaio na estreia (RAI MOTO )

SÃO LUÍS - Depois de perder na estreia da Série C para o rival Sampaio, o Moto terá a difícil missão de se reencontrar com a vitória fora de casa, domingo (22), contra o Salgueiro, no interior de Pernambuco. Para este confronto, o técnico Leston Júnior ganha mais reforços para o elenco e começa a desenhar a equipe que deve utilizar. Dos quatro novos jogadores que chegaram – Vitinho, Rafamar, Raí e Alex Henrique -, apenas o último ainda não foi integrado ao grupo.

Ciente que terá dificuldades para montar sua equipe, Leston Júnior segue pedindo cautela. O técnico chegou a falar que teve uma conversa com a diretoria do clube para explicar a real situação. “Nós estamos trocando os pneus com o carro andando. A gente conversou muito com a direção. É um trabalho árduo, porque nós vamos ter que fazer trocas dentro do elenco com o campeonato em seu percurso”, comentou o Leston em entrevista à TV Mirante.

Sobre o desafio de encarar o Salgueiro fora de casa, o técnico foi enfático ao relatar os desafios, mas mostrou confiança nos seus atletas. “A gente sabe que será muito difícil, mas vamos fazer um trabalho para ficarmos em condições de fazermos um grande jogo”, disse.

Experiente, e com passagem pelo futebol maranhense, o polivalente Raí falou sobre a estreia do Moto no Campeonato Brasileiro. “Clássico é clássico, a gente sabe que não tem favorito. O Sampaio teve a felicidade de sair com o resultado positivo, mas eu conheço vários jogadores aqui e sei que podemos render muita coisa nesse campeonato”.

Ontem a equipe do Moto fez um treino na sede do Sesi, no Araçagi pela manhã e tarde ganhou folga. Hoje a equipe treina em dois períodos no mesmo. O Papão ainda tem o lateral Bebeto e o zagueiro Lula, além do meia Alex Henrique para estrear.

O Moto Club está no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, ao lado de mais oito equipe da região Norte/Nordeste. Estão na chave, além dos maranhenses, CSA-Al, Cuiabá-MT, Botafogo-PB, Confiança-SE, Remo-PA, Fortaleza-CE, Salgueiro-BA e ASA-AL.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.