Libertadores,

Botafogo, de olho nas oitavas, recebe o Atlético Nacional no Engenhão

Glorioso, que aparece na segunda posição com sete pontos, garante vaga matematicamente em caso de uma vitória hoje no Estádio Nilton Santos

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Camilo, meia do Botafogo, acredita que a equipe vai apresentar postura diferente da estreia no Campeonato Brasileiro
Camilo, meia do Botafogo, acredita que a equipe vai apresentar postura diferente da estreia no Campeonato Brasileiro (CAMILO BOTAFOGO )

Rio de Janeiro - O Botafogo recebe o Atlético Nacional nesta quinta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido pela penúltima rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores. O Glorioso aparece na segunda posição com sete pontos, quatro a mais que os colombianos, e vai garantir vaga matematicamente nas oitavas de final em caso de um triunfo. O empate também pode servir ao Alvinegro, mas, para isso, o Estudiantes, outro com três pontos, não pode vencer mais cedo, às 19h30(de Brasília), o Barcelona, líder e já classificado com dez pontos, no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador.

Apesar de depender dos próprios resultados, o Botafogo não atravessa um grande momento. Perdeu por 2 a 0 para o Barcelona na rodada passada e no fim de semana, pelo mesmo marcador, foi superado pelo Grêmio na estreia de ambos no Campeonato Brasileiro. Os jogadores, porém, prometem uma nova postura.

“O torcedor pode esperar por um Botafogo completamente diferente no jogo desta quinta-feira, pois vamos a campo mais uma vez com o pensamento de que é uma decisão, porém, sabendo que não existe nenhum espaço para cometermos erros. O jogo contra o Barcelona deu tudo errado e acredito que não vamos jogar da mesma maneira. Vai ser muito complicado pela qualidade do Atlético Nacional, mas temos condições de ganhar”, disse o meia Camilo.

O técnico Jair Ventura lembrou que o Botafogo vai enfrentar um Atlético Nacional jogando de forma parecida com o time que conquistou o título na edição passada e que na última semana fez 4 a 1 na Chapecoense, erguendo a taça da Recopa Sul-Americana. Na visão dele os colombianos evoluíram muito em relação ao time que foi superado pelos botafoguenses por 2 a 0 no primeiro turno da Libertadores, em Medellín.

Escalações

Em termos de escalação o Botafogo tem problemas. O zagueiro Emerson Silva e o meia Walter Montillo, ambos com dores musculares na coxa direita, ficam de fora, assim como o zagueiro Marcelo e o volante Aírton, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Dessa maneira, o volante Fernandes deve atuar de forma improvisada na lateral, com Emerson Santos formando a dupla de zaga com o argentino Joel Carli. Rodrigo Lindoso deve herdar o posto de Aírton no meio. Roger deve seguir no ataque no lugar de Sassá, afastado por indisciplina.

Pelo lado do Atlético Nacional, o técnico Reinaldo Rueda espera um jogo de xadrez pelo aspecto tático, mas pediu ousadia a seus comandados para que eles consigam o resultado que interessa aos colombianos.
Para este compromisso o Nacional perdeu o volante Mateus Uribe, por conta de uma lesão muscular na coxa direita. O substituto tende a ser Aldo Leao Ramírez. O treinador, porém, só vai revelar a escalação minutos antes do confronto.

COPA LIBERTADORES
-------------------
Hoje
21h45 - Botafogo-BRA x Atlético Nacional-COL
19h30 - Barcelona-EQU x Estudiantes-ARG
21h - Melgar-PER x River Plate-ARG

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-BRA X ATLÉTICO NACIONAL-COL

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de maio de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (Peru)
Assistentes: Coty Carrera (Peru) e Jorge Yupanqui (Peru)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernandes, Emerson Santos, Joel Carli e Víctor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura
ATLÉTICO NACIONAL: Franco Armani, Daniel Bocanegra, Carlos Cuesta, Alexis Henríquez e Farid Díaz; Diego Arias, Aldo Leao Ramírez, Rodin Quiñones, Macnelly Torres e Andrés Ibargüen; Dayro Moreno
Técnico: Reinaldo Rueda

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.