Na espera

Diá espera regularizações para saber como escalará o Sampaio

Técnico indica que deve utilizar Fernando Sobral e aguarda documentações para saber quem ficará à sua disposição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Francisco Diá tem dúvidas para escalar o Sampaio
Francisco Diá tem dúvidas para escalar o Sampaio (FRANCISCO DIÁ SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Mesmo com a vitória no Superclássico de estreia na Série C, o técnico Francisco Diá deve mesmo fazer algumas mudanças na equipe do Sampaio no próximo compromisso. Uma será por opção técnica, que será a entrada de Fernanda Sobral, que agradou bastante e pode pintar como titular. A outra mudança pode ser por necessidade, já que o volante Valderrama apresentou uma lombalgia e pode ficar fora do duelo contra o CSA (AL).

Além da provável entrada de Sobral, que só depende da regularização da sua situação, no meio de campo, o Tricolor ganha mais duas opções no ataque: o recém-chegado Reginaldo Júnior e Isac, que cumpriu suspensão e volta ao time. O lateral-direito Gian, que foi já foi apresentado, também aguarda regularização. Em seu site oficial, o Tricolor informou que a diretoria corre para deixar todos os atletas em condições de entrar em campo.

Ansioso para estrear, o lateral Gian elogiou o clube em sua primeira entrevista coletiva. “O Sampaio é um time de massa, que pensa grande, e precisa de um plantel forte para lutar pelo acesso. Chego ciente disso e com a certeza de que me dedicarei bastante para sempre corresponder quando for preciso”, disse ele em entrevista ao site do clube.

Gian chegou no sábado e já está treinando normalmente no CT José Carlos Macieira.

Na seleção

O portal Futebol Interior realizou a seleção da rodada de estreia do Campeonato Brasileiro da Série C. O Sampaio Corrêa emplacou o volante Diego Silva entre os 11 selecionados, pela segura atuação contra o Moto Club, e o técnico Francisco Diá como o comandante.

No texto da publicação, o site citou as atuações de Diego Silva por grandes equipes do futebol brasileiro e suas qualificações: “Com passagens por times como Flamengo, Portuguesa e Guarani, Diego Silva mostrou ser um volante moderno no clássico. Além de fazer o papel na marcação, apareceu no ataque e ajudou muito o setor ofensivo. Tanto que fez o cruzamento para o segundo gol anotado por Maracás. Grande partida contra o rival Moto Club” (Com informações do site oficial do clube).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.