Malária

Campanha contra malária em São Luís usa outdoor social

Projeto social instala placas em casas de comunidades para alertar sobre a doenças e cada imóvel recebe uma quantia, que complementa a renda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Outdoor social é colocado em muro de residência no Coroadinho
Outdoor social é colocado em muro de residência no Coroadinho (outdoor social)

SÃO LUÍS - O Maranhão registrou 123 casos de malária em 2016. Segundo informações da Secretaria de Saúde (SES), foram examinadas 26.264 amostras. Este ano, o órgão ainda não divulgou casos de ocorrências, mas ações de prevenção e controle estão sendo realizadas.

O Ministério da Saúde divulga até 15 de junho campanha de prevenção à doença em 10 comunidades da capital, São Luís: Coroadinho, Vila Embratel, Vila Luizão, Vila Janaína, Vila Isabel Cafeteria, Vila São Luís, Sá Viana, Santa Clara e Ilhinha.

A campanha é lançada por meio do Outdoor Social, projeto social que instala placas/outdoors em casas de moradores de comunidades. As placas das cam­panhas trazem a seguinte mensagem: “Faça o tratamento até o fim. Sem a doença você vive muito melhor. Procure uma unidade de saúde para realizar o exame. Caso seja Malária, faça o tratamento completo”.
Cada morador que recebe a placa em sua residência recebe a quantia de R$100,00. Com isso, o Outdoor Social gera um complemento de renda para os moradores, além de levar forte impacto social às comunidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.