Assembleia Legislativa

Três deputados ameaçam deixar base governista

Fábio Macedo, Glauberth Cutrim e Vinicius Louros estariam insatisfeitos com tratamento dispensado pelo governador Flávio Dino e seus auxiliares

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Fábio Macedo demonstra insatisfação com tratamento dado pelo governador ao seu grupo político
Fábio Macedo demonstra insatisfação com tratamento dado pelo governador ao seu grupo político (Fabio Macedo)

O governador Flávio Dino (PCdoB) pode perder mais três deputados de sua base de apoio. Fábio Macedo e Glauberth Cutrim do PDT e Vinicius Louro (PR) já comentam a possibilidade de deixar de apoiar o governo. Motivo seria falta de diálogo político do governador com seus aliados.

Na manhã desta terça-feira, 16, a imprensa, Fábio Macedo disse que ainda não rompeu com o governador, mas que seu momento agora é de avaliação do apoio dado ao Palácio dos Leões. Segundo o pedetista, o tratamento dispensado ao grupo político de Macedo faz parte (que inclui o pai, empresário Dedé Macedo) por Flávio Dino é diferente daquilo que pensavam.

“Ainda não rompemos (com Flávio Dino), mas vamos avaliar nossa posição”, disse Fábio Macedo ao blog do Diego Emir.

Posição parecida tem tido o companheiro de partido de Macedo, Glauberth Cutrim. Ele já falou da possibilidade de adotar uma posição mais independente.

Vinicius Louro, que faz parte do bloco Parlamentar Democrático, liderado pelo deputado Josimar de Maranhãozinho (PR), que por mais de uma vez orquestrou esvaziamento do plenário para evitar votação de interesse do Palácio dos Leões.

Sobre essas eventuais saídas da base do governo, o secretário estadual de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, disse desconhecer o fato e que por desconhecer, não comentaria.

“Desconheço e nem comento boatos”, disse Jerry.

Já deixaram a base de Flávio Dino os deputados Eduardo Braide (PMN) e Alexandre Almeida (PSD). Anunciou que deixaria o blocão o deputado Edivaldo Holanda, que no fim parece ter desistido de ter uma postura mais independente e votar conforme suas bases e não interesses do governo.

Além dos dois parlamentares que foram governistas, parecem ter adotado uma postura de oposição ao governo os deputados Césdar Pires (PEN) e Max Barros (PRP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.