Não está pronto!

Time deixa a desejar e Leston Júnior segue fazendo testes no Moto

Técnico, que pediu mais poder de criação na equipe, deve ganhar reforços no meio e no ataque

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Leston Júnior elogiou dedicação dos atletas, mas pediu evolução na competição
Leston Júnior elogiou dedicação dos atletas, mas pediu evolução na competição (LESTON JUNIOR )

SÃO LUÍS - Assim como rival Sampaio, o Moto também passa por reformulação no grupo de jogadores e, com o revés na estreia da Série C, a necessidade de melhorar o time se tornou ainda maior. Recém-chegado ao clube, o técnico Leston Júnior testou a equipe com três volantes, mas a mudança no surtiu efeito e a equipe pouco criou. Ele promoveu as estreias de Max Carrosco e Diogo Oliveira no Superclássico e, pelo que tudo indica, nem o comandante nem a diretoria estão satisfeitos com o desempenho do grupo, tanto que mais contratações devem vir por aí, e antes do confronto diante do Salgueiro (PE), que será no próximo domingo (21), em Pernambuco.

Léston Júnior apostou em uma formação conservadora – com os volantes Diogo Oliveira, Max Carrasco e Felipe Dias -, para impedir o ímpeto do Sampaio, porém não conseguiu a vitória e já vai jogar sob pressão fora de casa no próximo compromisso.

“A gente tem que ter um entendimento claro e conheço bem a Série C. Temos que antecipar as coisas. Precisamos ter um entendimento, que existem algumas coisas que precisamos trabalhar. Quero enaltecer a dedicação dos atletas”, disse o treinador em entrevista ao Globoesporte.

Leston Júnior ainda tem como trunfos para estrear o lateral-direito Bebeto e o zagueiro Lula. No entanto, o que mais preocupa é o setor criativo do time, que pouco fez contra o Sampaio. Pensando nisso, a diretoria rubro-negra deve apresentar nos próximos dias um atacante e um meia. “Precisamos acrescentar organização e melhora individual, uma vez que o elenco teve dificuldade nas três competições que disputou”, comentou Leston Júnior após a derrota, mostrando que a criação do time realmente não agradou.

Com a derrota para o Sampaio, o Moto Club ocupa a oitava posição no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Ontem o elenco do Papão fez um treino pela manhã na sede do Sesc, no Araçagi e folgou durante a tarde. Hoje pela manhã faz um treino na academia e a tarde volta a treinar no Sesi.

O Sampaio Corrêa e o Moto Club estão no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, ao lado de mais oito equipe da região Norte/Nordeste. Estão na chave, além dos maranhenses, CSA-Al, Cuiabá-MT, Botafogo-PB, Confiança-SE, Remo-PA, Fortaleza-CE, Salgueiro-BA e ASA-AL.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.