Mercado

Filho de Bebeto, Mattheus Oliveira troca Estoril pelo Sporting

Atleta, conhecido no futebol brasileiro por sua passagem apagada pelo Flamengo, movimentou o mercado de transferências

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38

Lisboa - Conhecido no futebol brasileiro por sua passagem apagada pelo Flamengo e por ser filho do tetracampeão Bebeto, Mattheus Oliveira movimentou o mercado de transferências do futebol europeu. Nesta segunda-feira, o jovem deixou o Estoril para assinar com o Sporting Lisboa.

A informação é do jornal português A Bola, que afirma que Mattheus irá assinar contrato de quatro temporadas com o clube de Lisboa ainda nesta segunda, após acordo com a Traffic. Mattheus foi um grande destaque do Estoril na disputa do último Campeonato Português, e o Sporting desembolsará cerca de R$ 3,40 milhões.

Mattheus ficou conhecido mundialmente mesmo antes de nascer. Na Copa do Mundo de 1994, seu pai, o ex-atacante Bebeto, marcou um gol contra a Holanda, na fase quartas de final do torneio, e comemorou com o famoso “embala neném”, uma referência a seu filho Mattheus, que nasceria no mesmo ano.

Desde 2015, quando chegou ao Estoril, Mattheus marcou dois gols em 32 jogos, e ficou conhecido por ser um meio-campo de velocidade e habilidade. O nome do meia também chegou a ser vinculado junto ao Benfica, atual campeão português.

O jogador de 22 anos fez sua estreia no futebol profissional com a camisa do Flamengo, em 2012, mas não teve sucesso no clube. Em 2015, foi emprestado ao Estoril e, após chamar a atenção dos portugueses, foi contratado no ano seguinte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.