Presidência

Deputado entra com representação contra Michel Temer

Presidente empregou babá no Palácio do Planalto e , segundo o autor da representação, Robinson Almeida, é um uso incorreto do dinheiro público

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Michel Temer empregou babá do seu filho na Presidência da República
Michel Temer empregou babá do seu filho na Presidência da República (Michel Temer)

O deputado Robinson Almeida (PT-BA) encaminhou à Procuradoria Geral da República (PGR) uma representação contra o presidente Michel Temer por empregar como babá de seu filho Michelzinho uma funcionária lotada em cargo de confiança no Palácio do Planalto.

O deputado petista aponta na representação o crime de responsabilidade, por uso de dinheiro público para atender interesses pessoais, e o crime de peculato, por desvio de função da funcionária. "Esperamos que o presidente seja acionado e responsabilizado. Esse é mais um dos absurdos desse governo", declarou o deputado.

Segundo o jornal "O Globo", o Palácio do Planalto emprega a babá Leandra Brito como assessora do Gabinete de Informação em Apoio à Decisão (Gaia), órgão responsável por assessorar o presidente da República. A babá receberia um salário superior a R$ 5 mil. "É um padrão altíssimo", comentou o petista.

Em entrevista nesta segunda-feira, 15, a rádios regionais, Temer demonstrou incômodo com o questionamento. "Se a funcionária não puder atuar lá, isso vai ser alterado", declarou. Ele explicou que saiu da estrutura da Vice-Presidência para a da Presidência e que agora estão fazendo adequações sobre os serviços que são ou não permitidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.