Copa Libertadores

Atlético-MG e Godoy Cruz disputam primeiro lugar do grupo

Roger comanda treino do Atlético na Cidade do Galo; comandante tem alguns problemas para escalar sua equipe para o confronto de hoje

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Roger comanda treino do Atlético na Cidade do Galo; comandante tem alguns problemas para escalar sua equipe para o confronto de hoje
Roger comanda treino do Atlético na Cidade do Galo; comandante tem alguns problemas para escalar sua equipe para o confronto de hoje (ROGER GALO )

Belo Horizonte - O grupo 6 da Copa Libertadores já tem definição dos classificados. Atlético e Godoy Cruz entram em campo, na noite desta terça-feira, no Independência, pela última rodada da primeira fase para decidir quem será o líder da chave.

Até o momento, o Godoy é o líder, com 11 pontos conquistados. O Galo vem em segundo, com 10 tentos anotados. Libertad e Sport Boys, com cinco e um, respectivamente, não conseguem mais chegar aos primeiros colocados. Portando, uma vitória simples dá ao Atlético a condição de líder e com "regalias" na próxima fase.

Para o confronto contra o Godoy Cruz, o Galo tem alguns problemas para o técnico Roger Machado. O principal deles talvez a presença do goleiro Victor. O pai do atleta faleceu, na madrugada desta segunda-feira, em São Paulo, e o jogador está ausente. A escalação dele ainda vai depender das condições do jogador.

Por ordem física, o lateral-direito, Carlos César, se contundiu no jogo contra o Flamengo e deve ficar fora por cerca de três meses. O titular da posição, Marcos Rocha, está com desgaste físico e também não deve ir para o jogo. Roger ainda não mostrou o que pode fazer ali, mas deve escalar um volante, Ralph sai na frente. Na zaga, Leonardo Silva se contundiu na semana anterior e não entra. A tendência é de sequência para Felipe Santana - apesar de não agradar o torcedor alvinegro.

O treinador, no entanto, ainda tem problemas no centro do gramado. O volante Rafael Carioca foi suspenso na última partida e não entra em campo. A expectativa fica para a mudança de esquema, entrando apenas com dois volantes, Adilson e Elias, e escalando um atleta pelas pontas. Vale lembrar que Marlone não pode entrar em campo pela Copa Libertadores por não ter sido inscrito para a primeira fase.

Godoy vem de vitória e com reservas

O Godoy Cruz venceu na última rodada do Campeonato Argentino. A vitória sobre o San Martín, pela 24ª rodada do torneio nacional, na última sexta-feira. A equipe viajou para Belo Horizonte e já está concentrada na capital, deste domingo.

Para o jogo contra o Galo, o técnico Lucas Bernardi decidiu dar descanso a vários titulares que estão em grande sequência de jogos, entre eles os zagueiros Leonel Galeano e Sebastian Olivares, os meias Angel González, Fabián Henríquez, Gastón Gimenez, Agustín Verdugo e Marcelo Benítez e o atacante Javier Correa.

MAIS - COPA LIBERTADORES

-------------------

Hoje

21h - Atlético-MG-BRA x Godoy Cruz-ARG

21h - Libertad-PAR x Sport Boys-BOL

19h30 - Zulia-VEN x Nacional-URU

23h15 - Independiente Medellín-COL x Emelec-EQU

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO MINEIRO-BRA X GODOY CRUZ-ARG

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de maio de 2017 (Terça-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Michael Espinosa (Peru)
Assistentes: Victor Raez (Peru) e Stephen Atoche (Peru)

ATLÉTICO - Victor (Giovanni), Ralph, Felipe Santana, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Elias, Robinho, Maicosuel, Otero, Fred
Técnico: Roger Machado

GODOY CRUZ - Rodrigo Rey; Luciano Abecasis, Diego Viera, Danilo Ortiz e Fabrizio Angileri; Diego Poyet González, Walter Serrano, Nicolas Sanchez e Maxi Correa; Juan Fernando Garro e Santiago Garcia (Fernando Nuñez)
Técnico: Lucas Bernardi

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.