Mostrou evolução!

Técnicos promovem estreias e o Sampaio derrota o Moto Club

Maranhenses estreiam na Série C com elencos modificados e o Sampaio se mostra mais bem preparado do que o Moto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Moto e Sampaio jogaram sábado no Castelão.
Moto e Sampaio jogaram sábado no Castelão. (SAMPAIO X MOTO )

SÃO LUÍS - Na estreia das equipes maranhenses na Série C do Campeonato Brasileiro o Sampaio se mostrou mais bem preparado. Com algumas novidades nos elencos, as equipes fizeram um duelo franco, porém o Tricolor se apresentou mais organização em campo e venceu por 2 x 1. Nos duelos dos treinadores, Francisco Diá conseguiu imprimir melhor suas ideias, já que Leston Júnior, com o pouco tempo de trabalho que teve e as modificações no time, não conseguiu fazer sua equipe marcar bem no meio de campo, mesmo com três volantes. A partida foi realizada, sábado, no estádio Castelão.

Tentando apagar as campanhas irregulares que fizeram no Estadual, os times investiram em reforços para tentar resgatar a confiança das torcidas. Com mais tempo do que o técnico rival no clube, Francisco Diá promoveu as entradas do atacante Célio Holanda e do volante Marlon no time titular. Os dois corresponderam e a equipe mostrou poder de marcação e movimentação no ataque.

“Melhor momento do Sampaio foi o jogo inteiro. Fizemos um grande segundo tempo. Coloquei uma pegada no meio-campo com o César Sampaio, deixando o Marlon de falso nove”, comentou Diá, em entrevista ao Globoesporte.com, mostrando-se satisfeito com o desempenho do Tricolor.

Além dos titulares estreantes, o comandante tricolor promoveu, também, as estreias do lateral Zé Aquiraz e do meia Felipe Marquez. O primeiro gol do Sampaio na partida foi marcado pelo remanescente Uilliam e o segundo pelo também remanescente zagueiro Maracás.

Mudança não surtiu efeito

Com o técnico estreante e um meio de bem modificado, o Moto esperava ter uma marcação mais forte e apostou em atuar com três volantes: Diogo Oliveira, Max Carrasco e Felipe Dias, sendo que os dois primeiros estavam estreando na equipe. No entanto, o esquema não deu muito certo e o Papão acabou se tornando um time lento, previsível e sem muita criatividade nas jogadas de ataque.

Com Toni Galego responsável pela armação da equipe o experiente Válber mais à frente, Júnior Juazeiro ficou bastante isolado na frente e sem opções. O gol do Rubro-Negro foi feito por Válber, em umas das poucas boas jogadas ofensivas.

“A primeira chegada do Sampaio foi em um contra-ataque, que roubamos a bola e erramos o passe. Disse que o gol no fim, tinha melhorado nossa condição e sofremos um gol com dois minutos do segundo tempo, que foi desatenção. Tomamos o gol em uma jogada totalmente marcável”, lamentou Leston Júnior.

Na próxima rodada, o Moto enfrenta o Salgueiro (PE), no estádio Cornélio de Barros Muniz, na cidade de Salgueiro, no dia 21 deste mês, às 16h. Já o Sampaio, joga no sábado (20), em São Luís, no estádio Castelão, às 16h, contra o CSA(AL).

Com vitória no primeiro jogo, o Sampaio divide liderança do Grupo A com o CSA (AL) enquanto o Moto ocupa a 9ª posição. Até o fechamento desta edição, o jogo Remo (PA) e Fortaleza (CE) não havia sido encerrado.

Classificação Série C

* Grupo A

Pos Time P J

1 CSA 3 1

2 Sampaio Corrêa 3 1

3 Botafogo-PB 1 1

3 Cuiabá 1 1

5 Confiança 0 0

5 Fortaleza 0 0

5 Remo 0 0

5 Salgueiro 0 0

9 Moto Club 0 1

10 ASA 0 1

* tabela atualizada as 18h30

Próxima rodada

19/05/

19h - Fortaleza-CE x Botafogo-PB

20/05/

16h - Sampaio Corrêa-MA x CSA-AL

16h- ASA-AL x Remo-PA

21/05/

16h - Salgueiro-PE x Moto Club-MA

17h- Cuiabá-MT x Confiança-SE

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.