Fuga

Internos da Funac fogem de unidade em carro de funcionário

A fuga foi planejada, um dos detentos alegou precisar de procedimentos médicos; ao chegar no local, o segurança da unidade foi rendido

OESTADOMA.COM / com informações da Mirante AM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38

SÃO LUÍS – Doze internos da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), do bairro Sítio da Nova Vida, em Paço do Lumiar, fugiram da unidade, na noite deste domingo (14).

A fuga foi planejada. Um dos detentos alegou precisar de procedimentos médicos. Ao chegar no local, o segurança da unidade foi rendido. Os menores fugiram no carro de um funcionário, depois abandonaram o veículo.

Por meio de nota, a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), vinculada à Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), informou que doze adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa na Unidade Centro de Juventude Nova Vida, em Paço do Lumiar, empreenderam fuga na madrugada desta segunda-feira (15), após retorno de um adolescente de atendimento médico.

A gestão da Funac informou também que já tomou todas as providências cabíveis, bem como acionou a Polícia Militar para a busca dos adolescentes evadidos e reforço de segurança da Unidade.

Ouça o áudio da Mirante AM, com mais informações:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.