Brasileirão

Cruzeiro sofre, mas vence o São Paulo no estádio Mineirão

Raposa não mostrar bom futebol, mas venceu por 1 x 0, com gol do argetino Ábila

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Jogadores do Cruzeiro celebram o gol marcado pelo argentino Ábila
Jogadores do Cruzeiro celebram o gol marcado pelo argentino Ábila (CRUZEIRO X SÃO PAULO )

Belo Horizonte (MG) - O São Paulo não conseguiu mostrar um futebol diferente daquele praticado no vexame diante do Defensa y Justicia, voltou a mostrar diversas falhas individuais e deu um alento ao Cruzeiro, outro que vinha em uma série de atuações ruins. No estádio do Mineirão, o Tricolor foi vítima de uma atuação insegura dos zagueiros Maicon e Rodrigo Caio, e acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelos donos da casa, com gol do argentino Ábila.

O primeiro tempo da partida no Mineirão pouco lembrou o duelo de três semanas atrás, pela Copa do Brasil, quando os dois times, principalmente o Tricolor, mostraram um futebol para frente, em busca de gols. Com novidades na escalação, promovendo a estreia do zagueiro Éder Militão, em uma linha com Maicon e Rodrigo Caio, além do meia Marcinho, os paulista preferiram fechar os espaços a arriscar no início.

Em boa escapada do melhor são-paulino em campo, os visitantes tiveram um lampejo. Marcinho recebeu pelo lado direito e invadiu a área, cruzando rasteiro. Romero não conseguiu afastar e a bola ficou para Júnior Tavares. Mesmo sem marcação, o lateral esquerdo preferiu chutar com a perna direita, pegou fraco na redonda e viu Fábio fazer defesa tranquila.

Passada a insegurança inicial, os tricolores se soltaram na parte final e, mais uma vez pelos pés de Marcinho, quase abriram o placar. O jovem ex-São Bernardo conseguiu bom lance pela direita e cruzou na segunda trave. Cueva, livre de marcação, tentou chutar de primeira, mas mandou para fora. No último lance, Marcinho recebeu do peruano e cabeceou, mas viu o goleiro cruzeirense agarrar, assegurando o 0 a 0 até o intervalo.

Vacilo de Maicon define derrota

Os dois times mal tinham voltado a campo para a etapa final quando mais um erro do São Paulo resultou na vantagem dos anfitriões. Maicon ganhou disputa de Alisson pela direita e, mesmo com a bola fora do campo, deu um chute para longe. Enquanto tentava se explicar para não levar o amarelo, o defensor esqueceu-se de acompanhar Alisson, Henrique cobrou rápido e deixou o atacante livre para invadir a área e servir Ábila, sem trabalho para abrir o placar.

Incomodado com o tento sofrido, Ceni, que já havia sacado Cueva para a entrada de Luiz Araújo, abriu mão do terceiro zagueiro, tirou Militão e colocou Thomaz no jogo. A ideia era ter mais profundidade em seu jogo, aproximando o meio-campo de Lucas Pratto, mas nada parecia dar mais ânimo ao time da capital paulista.

O melhor lance de perigo, por sinal, se deu ainda nos minutos iniciais. Logo após Arrascaeta receber dentro da área e chutar fraco, perdendo boa chance, Luiz Araújo ganhou no corpo de Dedé, colocou a bola na frente pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou cruzado. Léo conseguiu o desvio e mandou para a linha de fundo.

Incomodado com a apatia dos comandados, o treinador promoveu a entrada de Gilberto no lugar de Marcinho, que não conseguiu repetir o bom nível do primeiro tempo. Do outro lado, Mano recuou sua equipe, apostou em três volantes e conseguiu segurar um importante resultado para a combalida Raposa.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de maio de 2017 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Michael Correia (ambos do RJ)
Público: 6.528 pagantes
Renda: R$ 125.549,00
Cartão amarelo: Rodrigo Caio (São Paulo)
Gols:
CRUZEIRO: Ábila, aos três minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero (Lennon), Léo, Caicedo, Diogo Barbosa, Henrique, Hudson, Rafinha (Lucas Silva), Arrascaeta e Alisson; Ramon Ábila (Raniel)
Técnico: Mano Menezes.

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Éder Militão (Thomaz), Maicon e Rodrigo Caio; Thiago Mendes, Jucilei, João Schmidt e Júnior Tavares; Marcinho (Gilberto), Cueva (Luiz Araújo) e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.