Brasileirão

Palmeiras inicia defesa do título do Brasileirão contra o Vasco

Atual campeão, o Verdão inicia temporada sob comando de Cuca e encara o time carioca em duelo no Allianz Parque

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Cuca, que que volta ao clube que deixou campeão nacional no fim do ano passado. Comanda treino em tom divertido
Cuca, que que volta ao clube que deixou campeão nacional no fim do ano passado. Comanda treino em tom divertido (CUCA TREINO PALMEIRAS )

São Paulo (SP) - O Palmeiras inicia a defesa do título do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h(de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), enfrentando o Vasco. O duelo é especial pois vai marcar a estreia do técnico Cuca, que volta ao clube que deixou campeão nacional no fim do ano passado. Ele ocupa a vaga de Eduardo Baptista, demitido por conta da irregularidade do time.

O confronto, por sinal, coloca frente a frente dois times que lutam pela afirmação. O Palmeiras tem que provar que o elenco, considerado por muitos o melhor do país, pode comprovar essa superioridade em campo. Algo não demonstrado por um time eliminado, por exemplo, nas semifinais do Paulistão. O Vasco, que caiu na mesma fase do Campeonato Carioca e que já foi despachado da Copa do Brasil logo na terceira fase, quer comprovar que o risco de rebaixamento não passa de uma provocação de seus rivais.

Cuca também promete um time que se entrega em campo na luta pela vitória, mas minimiza a questão da defesa do título para reduzir a pressão sobre os jogadores.

Os jogadores porém, reconhecem que é preciso começar bem a competição. “Tive a felicidade de jogar em vários países e não tenho dúvida de que o Brasileiro é o campeonato mais difícil de todos. Na Alemanha, são quatro times. Na Espanha, dois. Na Holanda e na França, dois ou três. No Brasil, já começam onze clubes na disputa pelo título. Nosso pensamento é fazer uma grande partida. O Vasco está sem atuar há algum tempo, apenas se preparando para esse jogo. Já o Palmeiras vem muito motivado e é importante começar o Campeonato Brasileiro ganhando os três pontos”, disse Zé Roberto.

A vontade de ganhar do Palmeiras, faz o Vasco esperar uma certa pressão. Porém, os vascaínos minimizaram uma possível superação dos rivais por conta da troca no comando técnico. “Temos que pensar na preparação do Vasco, pois o jogo contra o Palmeiras em São Paulo é sempre muito complicado e não vamos encontrar nenhum tipo de facilidade. A minha expectativa é a de um confronto equilibrado, pois nos preparamos muito bem para este Campeonato Brasileiro”, analisou o zagueiro Rafael Marques.

Cuca deve promover o retorno de Zé Roberto ao time, na lateral esquerda, deixando Michel Bastos como opção no banco de reservas. Existe uma dúvida de ordem técnica ou tática no ataque, com Willian disputando posição com Róger Guedes.

Pelo lado do Vasco, o lateral-direito Gilberto, que chegou a ser dúvida por conta de dores no joelho direito, confirmou escalação. Dessa maneira, Madson ficará como opção no banco de reservas novamente.

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A

Domingo (14)

19h - Grêmio-RS x Botafogo-RJ

11h - Fluminense-RJ x Santos-SP

16h - Palmeiras-SP x Vasco-RJ

16h - Cruzeiro-MG x São Paulo-SP

16h - Ponte Preta-SP x Sport-PE

16h - Bahia-BA x Atlético-PR

16h - Avaí-SC x Vitória-BA

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS-SP X VASCO-RJ

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 14 de maio de 2017 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo e Tchê Tchê; Willian (Roger Guedes), Guerra e Dudu; Borja
Técnico: Cuca

VASCO: Martin Silva, Gilberto, Rafael Marques, Jomar e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu, Nenê e Wágner; Luis Fabiano
Técnico: Milton Mendes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.