Série C

Representantes maranhenses estreiam, hoje, no Brasileiro

Com times cheios de novidade, Moto e Sampaio estreiam na Série C em temporada marcada pela irregularidade das equipes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Diogo Oliveira chegou e ganhou vaga na equipe titular do Moto
Diogo Oliveira chegou e ganhou vaga na equipe titular do Moto (DIOGO OLIVEIRA )

SÃO LUÍS - Será um clássico nivelado. Não pela qualidade técnica dos times, que passaram por reformulações e ainda são uma incógnita na cabeça do torcedor. Mas pela situação em que os clubes se encontram nesta temporada. Com eliminações precoces na Copa do Nordeste e Campeonato Maranhense irregular, as equipes brigam na justiça para manter vivo o sonho de um calendário cheio na próxima temporada e uma possível redenção passa por uma boa campanha na Série C do Campeonato Brasileiro. Diante deste cenário, Moto e Sampaio entram em campo, neste sábado (13), às 16h, no estádio Castelão, pela primeira rodada da competição nacional.

Dando provas de que não aprovou setor de criação da sua equipe na atual temporada, o técnico do Sampaio, Francisco Diá, deve levar a campo neste sábado um meio de campo modificado, com duas novidades, os recém-chegados Marlon e Fernando Sobral, sendo que este último ainda precisa ter sua situação regularizada, porém a diretoria acredita que deve registrar o atleta a tempo. Felipe Marques deve ganhar a posição, caso seja necessário. Diego Silva e Valderrama completam o setor.

No ataque, o time boliviano também deve ter novidade. É que Célio Holanda ganha a vaga ao lado de Hiltinho, já que Pimentinha deve deixar o time nos próximos dias. Ontem, o Sampaio realizou seu último treino antes do Superclássico.

Moto também muda o meio

Assim como o rival, o Moto também aposta em novos nomes para melhorar o desempenho da equipe na temporada e fazer uma boa campanha na Série C. E, pensando na evolução da sua equipe, o técnico Leston Júnior deve promover as estreias dos volantes novatos Max Carrasco e Diogo Oliveira. Toni Galego e o experiente Válber serão os responsáveis pela criação, que deve ter um terceiro volante, com a manutenção de Felipe Dias na equipe titular.

No ataque, Vinícius Paquetá sede sua vaga para Júnior Juazeiro. O lateral Bebeto, que também faz parte do pacote de reforços do clube, não será utilizado.

Moto Club e Sampaio Corrêa estão no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, ao lado de mais oito equipe da região Norte/Nordeste. Estão na chave, além dos maranhenses, CSA-Al, Cuiabá-MT, Botafogo-PB, Confiança-SE, Remo-PA, Fortaleza-CE, Salgueiro-BA e ASA-AL. Na segunda rodada, o Sampaio enfrenta o CSA, em São Luís, às 16h, do dia 20 deste mês.

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE C

Sábado (13)

15h30 - Tombense-MG x Tupi-MG

15h30 - Mogi Mirim-SP x São Bento-SP

16h - Moto Club-MA x Sampaio Corrêa-MA

18h30 - Volta Redonda-RJ x Macaé-RJ

19h30 - Bragantino-SP x Botafogo-SP

FICHA TÉCNICA

Moto Club x Sampaio Corrêa

Local: Estádio Castelão

Data: 13/05/2017

Horário: 16h (Horário de Brasília)

Competição: Série C do Brasileiro

Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa – MA

Auxiliares - Antonio Fernando de Sousa Santos - MA e Carlos André Pereira Sousa - MA

Moto Club

Márcio Arantes; Tote, Michel, Laerte e Lorran; Felipe Dias, Diogo Oliveira, Max Carrasco, Válber e Toni Galego; Junior Juazeiro.

Sampaio Corrêa

Alex Alves; Roniery, Fredson, Maracás e Esquerdinha; Diego Silva, Valderrama, Marlon e Fernando Sobral; Hiltinho e Célio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.