Política | PED

Começa hoje encontro estadual do PT para escolha do novo presidente

Evento do partido tem início nesta sexta-feira, 12, e deverá ser encerrado no sábado, 13, quando será definida a nova direção da legenda no Maranhão
Carla Lima Subeditora de Política12/05/2017 às 09h45
Começa hoje encontro estadual do PT para escolha do novo presidentePetistas iniciam hoje encontro que definirá a nova direção da legenda (Divulgação)

SÃO LUÍS - Terá início na noite desta sexta-feira, 12, o Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão. Será escolhida a nova direção da legenda. A votação para presidente estadual acontecerá no fim da tarde do sábado, quando será encerrado o evento.

Na abertura, os petistas debaterão as conjunturas políticas do país e do Maranhão. Participam do evento além dos membros da legenda, o dirigente nacional, Florisvaldo de Souza, e o governador Flávio Dino (PCdoB) que já participou de evento do PSDB (legenda que é a principal adversário do PT) e declarou ser vontade pessoal de ter os tucanos em sua chapa majoritária em 2018.

O encontro continuará ocorrendo no sábado, 13, com a apresentação de teses de cada candidato a presidente da legenda. Todos os que disputam defendem a aliança do PT com o PCdoB no próximo ano.

O que diferencia é o espaço que cada candidato defende ser buscado com o partido do governo do estado.

Estão na disputa pela presidência estadual do PT o deputado Zé Inácio, cuja chapa foi a mais votada na eleição interna do partido, o atual vice-presidente da sigla, Augusto Lobato, Francimar Lima, Paulo Romão e Eri Castro.

Tem direito a voto na eleição para presidente petista os delegados escolhidos por cada chapa.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte