Eleições

Aécio descarta aliança do PSDB com PCdoB no Maranhão

Senador, que é presidente nacional do PSDB, declarou ao jornalista Cláudio Humberto que o partido terá caminhos próprios em 2018 no estado

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Senador Aécio Neves não quer reedição da aliança entre o PSDB e o PCdoB
Senador Aécio Neves não quer reedição da aliança entre o PSDB e o PCdoB (declaração)

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, se posicionou sobre os rumos que o partido deve tomar em 2018 no Maranhão. Segundo senador, a legenda deverá ter candidatura própria ano que vem no estado. A declaração foi dada ao jornalista Cláudio Humberto.

Segundo publicado na coluna Diário do Poder do jornalista Cláudio Humberto, o presidente tucano garantiu que a aliança com o PCdoB feita em 2014, não se repetirá em 2018. “O PSDB vai construir um caminho próprio no Maranhão”, afirmou Aécio ao jornalista.

Essa era a posição que o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, buscava da direção nacional. Ele está em Brasília desde semana passada para saber o que será determinado para os tucanos do Maranhão.

Antes dessa declaração, o presidente estadual reeleito do PSDB no Maranhão, o vice-governador Carlos Brandão, já havia se manifestado mais de uma vez de que maioria dos tucanos no estado se posicionavam a favor a manutenção da aliança com o PCdoB.

Durante a convenção estadual tucana no último fim de semana, Brandão justificou a defesa da aliança com os comunistas dizendo que o PSDB avançou sendo membro do governo de Flávio Dino (PCdoB).

O governador do Maranhão, que também participou da convenção, declarou que se depender dele, a aliança entre PCdoB e PSDB será mantida na chapa majoritária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.