Muda o foco

Vira a chave! Sampaio se prepara para estreia em clássico na Série C

Sampaio “esquece” Estadual e briga na Justiça para manter o foco no clássico que marca a estreia da equipe na Série C do Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Sampaio tem treinado em dois períodos durante preparação para estreia
Sampaio tem treinado em dois períodos durante preparação para estreia (SAMPAIO PREPARAÇÃO )

SÃO LUÍS - Com a indefinição do Campeonato Maranhense, que segue com seu futuro indefinido, o Sampaio segue trabalhando em ritmo acelerado para a disputa da Série C. Já contando com novos reforços, a equipe tricolor vai sendo defininda para enfrentar o Moto, às 16h, no estádio Castelão, na abertura da competição nacional. O time tem trabalhado em período integral no CT José Carlos Macieira. Ontem, o volante Lucas Gomes, de 21 anos, foi apresentado no clube como mais um reforço para a temporada.

Com a grande reformulação do elenco, Francisco Diá terá um time bastante modificado para tentar ajudar o Sampaio a retornar à Série B do Brasileiro. E, sabendo disso, o comandante já esboça a equipe que deve jogar o Superclássico no próximo fim de semana. Os novatos Aquiraz, Marlon, Fernando Sobral e Célio Holanda foram apresentados e se juntaram ao grupo.

Segundo a página oficial do clube, destes atletas que chegaram recentemente, os meias Marlon e Fernando Sobral são os que mais chamaram atenção pela qualidade e trabalharam com o grupo titular. Diá tem utilizado um time com 12 atletas para buscar a formação inicial.

A equipe que o técnico tem encarado como provável titular tem jogado com Alex Alves; Roniery, Alex, Maracás e Esquerdinha; Valderrama, Diego Silva, Fernando Sobral, Marlon e Hiltinho; Pimentinha e Célio Holanda.

Destaque nos treinos, o meia Marlon se colocou à disposição do comandante: “Fiz meu último jogo há dez dias, mas estou motivado e vou treinar forte nos próximos para ficar à disposição do treinador, se Deus quiser, já no próximo sábado. É um clássico, e todo jogador que jogar. Comigo não é diferente”, comentou o meia em entrevista ao site do clube.

Excepcionalmente, ontem, o Sampaio treinou apenas no período da tarde no CT José Carlos Macieira.

Mais novidade

A diretoria do Sampaio apresentou, na tarde de ontem, mais um reforço. Trata-se do volante Lucas Gomes, de 21 anos, que realizou exames médicos e foi apresentado na sala de imprensa do clube.

O atleta foi revelado na base do Porto e chega por empréstimo ao Tricolor. “O Sampaio é um time de massa, que até bem pouco tempo lutou pelo acesso à primeira divisão. Chego motivado para brigar pela posição, seja de primeiro ou segundo volante, e ajudar a equipe a voltar para a Série B”, disse o atleta.

Mesmo com um pouco de falta de ritmo, o volante não descarta jogar no sábado. ““Quando estreei pelo Santa Cruz, foi em um clássico, e é um fator que motiva qualquer jogador. Acredito que o ritmo de jogo não será problema. Já me coloco à disposição do treinador para essa partida”, comentou ele, ao vestir a camisa da Bolívia.

Mais – Grupo do Sampaio

O Sampaio Corrêa e o Moto Club estão no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, ao lado de mais oito equipe da região Norte/Nordeste. Estão na chave, além dos maranhenses, CSA-Al, Cuiabá-MT, Botafogo-PB, Confiança-SE, Remo-PA, Fortaleza-CE, Salgueiro-BA e ASA-AL. Na segunda rodada, o Sampaio enfrenta o CSA, em São Luís, às 16h, do dia 20 deste mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.