Atividades

Sesc promove mais uma edição do Dia do Desafio no Maranhão

Neste dia, entre 0h e 20h, a comunidade deve interromper sua rotina para praticar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, uma atividade física

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39

ITAPECURU-MIRIM - Cerca de 3 mil cidades de mais de 20 países já se inscreveram para o Dia do Desafio 2017. No Maranhão, a cidade de Itapecuru-Mirim, por mais um ano, garante sua participação, desta vez contra a cidade mexicana de Apaseo El Alto.

Agendado para a última quarta-feira do mês de maio, o evento é promovido no estado pelo Sesc, em parceria com a Prefeitura de Itapecuru-Mirim, com o objetivo de engajar e incentivar a comunidade para a prática de atividades físicas.

Neste dia, entre 0h e 20h, a comunidade deve interromper sua rotina para praticar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, uma atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. O Dia do Desafio é uma das ações institucionais do Sesc SP desde 1995, em parceria com poderes públicos, instituições privadas e cidadãos.

SAIBA MAIS

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.