Problemas

Ruas do centro de São Luís estão cheias de buracos

Como exemplos, as ruas da Inveja e João Henrique, nas proximidades do Mercado Central, estão com sérios problemas no asfaltamento em sua extensão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Buraco dificulta tráfego de veículos na Rua da Inveja, no Centro
Buraco dificulta tráfego de veículos na Rua da Inveja, no Centro (Rua da Inveja)

SÃO LUÍS - Enquanto algumas ruas do centro de São Luís estão sendo asfaltadas e recuperadas, outras permanecem à margem da atenção das autoridades competentes. Como exemplos, as ruas da Inveja e João Henrique, nas proximidades do Mercado Central, encontram-se em péssi­mo estado de conservação, e isso compromete o tráfego por elas.

A Rua da Inveja fica ao lado de um dos principais monumentos históricos de São Luís, a Fonte das Pedras, um dos pontos turísticos da cidade. Por se tratar de um cartão-postal, as vias que levam até ele deveriam estar em bom estado, mas a realidade é completamente diferente e mostra o descaso que os gestores públicos têm com essas vias.

Na Rua da Inveja, o asfalto ce­deu em alguns trechos, deixando expostas apenas areia e pedras. A via é estreita, assim como várias outras do centro da capital maranhense, e os condutores passam com dificuldades ao longo dela. Muitos motoristas deixam os seus veículos estacionados nas calçadas, o que acabou comprometendo a passagem dos pedestres.

Mas em situação mais crítica encontra-se a Rua João Henrique. Enquanto na da Inveja automóveis ainda trafegam, mas com muitas dificuldades, nela, que é uma rua de escadaria, como muitas no Centro Histórico de São Luís, os degraus estão tão danificados que caminhar é um risco.

Este ano, a Prefeitura de São Luís, em parceria com o Governo do Estado, fez obras de revitalização na Rua dos Mocambos, outra rua da região que estava em situação crítica. Na via, um esgoto estourado foi responsável por criar uma cratera, fazendo com que apenas motocicletas trafeguem por ela. Além do esgoto estourado, ao longo da rua existiam alguns buracos, que foram tapados com entulhos pelos moradores da região, em uma tentativa de deixar a via um pouco mais trafegável.

Apesar de a Rua da Inveja ficar ao lado da Rua dos Mocambos, ela não passou por obras de melhoria na pavimentação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.