Agricultura

Maior feira de agronegócios do Maranhão reunirá 300 expositores

Agrobalsas, evento que está em sua 15ª edição, será realizada de 15 a 19 deste mês, na Fazenda Sol Nascente, município de Balsas, com vários espaços para apresentação e divulgação de produtos e serviços voltados ao agronegócio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Fazenda Sol Nascente, no município de Balsas, vai abrigar a Agrobalsas, maior feira de agronegócios do Maranhão
Fazenda Sol Nascente, no município de Balsas, vai abrigar a Agrobalsas, maior feira de agronegócios do Maranhão (agrobalsas)

A região sul do Maranhão, um dos principais polos produtores de grãos no país, especialmente de soja e milho, sedia, de 15 a 19, a Agrobalsas, maior feira de agronegócios do estado. Em sua 15ª edição, o evento, que será realizado na Fazenda Sol Nascente, município de Balsas, deve reunir 300 expositores.

Com o tema “Coragem para ser Diferente. União para fazer a Diferença”, a Agrobalsas 2017 pretende mostrar a história dos pioneiros que transformaram ao longo destes 20 anos essa região, partindo da monocultura da soja, implantando outras culturas associadas, que permitiram duas safras e a preservação da palhada sobre os solos, movidos pela soma de esforços de todos.

Essa união resultou na criação da Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen), importante organismo que tem viabilizado cultivares de soja desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e possibilitou a transferência e adaptação de novas tecnologias com informações sempre inovadoras.

Espaços

Segundo a superintendente da Fapen, Gisela Introvini, a Agrobalsas terá vários espaços para apresentação e divulgação de produtos e serviços voltados ao agronegócio, como estandes para venda de máquinas e implementos agrícolas, venda de veículos, exposição de animais, produtos de instituições financeiras, empreendedorismo, além de vitrines vivas.

A programação inclui palestras, treinamentos e cursos, além de Dia de Campo e lançamento de cultivares. “O produtor que participar da Agrobalsas terá informações técnicas e novos conceitos sobre a arte de produzir alimentos com sustentabilidade”, disse Gisela Introvini.

Segundo a superintendente da Fapcen, o Maranhão tem logística e produtos diferenciados que chamam a atenção. Agora, o foco é mostrar uma agricultura produzida de forma segura em toda a sua cadeia, no intuito de conquistar novos mercados. E nada mais estratégico em termos de vitrine como a Agrobalsas.

Tanto que o evento terá a presença de representantes da Nestlé (empresa suíça de alimentos e bebidas) e da Lidl, rede de supermercados alemã, que vêm com a intenção de conhecer a soja certificada desenvolvida por produtores da região Sul do Maranhão.

Serviço
Agrobalsas 2017

O quê 15ª Feira de Agronegócios do Maranhão

Período 15 a 19 de maio

Onde Fazenda Sol Nascente, BR-230 Km 386, - zona rural de Balsas

Frequência Anual

Linhas de produtos e/ou serviços máquinas agrícolas, equipamentos agrícolas, veículos, caminhões, motos, revendas de químicos, instituições financeiras, entidades públicas, turismo e ecologia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.