Início

Flamengo e Atlético-GO duelam pela Copa do Brasil no Maracanã

Times se enfrentam no Maracanã pela rodada de ida das oitavas de final

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
O atacante Leandro Damião deve ser titular do Flamengo na partida desta quarta-feira
O atacante Leandro Damião deve ser titular do Flamengo na partida desta quarta-feira (LEANDRO DAMIÃO )

Rio de Janeiro (RJ) - Flamengo e Atlético-GO se enfrentam na estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O duelo é pela rodada de ida das oitavas de final e os flamenguistas só entraram a partir de agora por estarem disputando a Copa Libertadores. Benefício também dado ao campeão da Sérioe B do Campeonato Brasileiro, no caso o Dragão.

O Flamengo chega embalado pelo fato de ter conquistado o título do Campeonato Carioca no domingo passado, com triunfo por 2 a 1, de virada, sobre o Fluminense. O técnico Zé RFicardo, porém, acabou com o clima de euforia e pediu muito cuidado com o Atlético, mesmo o rival sequer tendo conseguido ser finalista do Campeonato Goiano, que foi conquistado pelo Goiás em decisão contra o Vila Nova.

Os jogadores flamenguistas, porém, garantiram que o título estadual ficou para trás e que serve apenas de inspiração para a busca de outras conquistas importantes, inclusive a Copa do Brasil. Para este compromisso Zé Ricardo não quis antecipar a escalação, mas é provável que alguns titulares sejam poupados. Após três duelos decisivos em sequência, dois pela final do Carioca e um pela Libertadores, os sinais de desgaste entre os jogadores é evidente.

Entre os reconhecidamente mais desgastados estão o meia Everton, que dificilmente vai a campo, e o atacante peruano Paolo Guerrero. Porém, para não correr riscos dificilmente o treinador vai utilizar uma formação completamente de reservas.

Pelo lado do Atlético, o técnico Marcelo Cabo pediu que seu time não se intimide com o fato de enfrentar o Flamengo embalado e em um Maracanã que deverá receber um bom público.

Em termos de escalação, Marcelo Cabo vai manter o time que vinha disputando o Campeonato Goiano. Porém, não terá a estrela da companhia, o atacante Walter, que não pode atuar porque já defendeu o Goiás na Copa do Brasil.

Mais - COPA DO BRASIL

Hoje

19h30 - Flamengo-RJ x Atlético-GO

21h45 - Paysandu-PA x Santos-SP

21h - 45Santa Cruz-PE x Atlético-PR

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X ATLÉTICO-GO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de maio de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará (Rodinei), Rever, Rafael Vaz e Renê (Miguel Trauco); Márcio Araújo, Willian Arão, Federico Mancuello e Gabriel; Orlando Berrío e Leandro Damião
Técnico: Zé Ricardo

ATLÉTICO: Kléver, Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Betinho, Walterson, Jorginho e Everaldo; Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Cabo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.