15 dias parado

STJD deve levar 15 dias para julgar recurso do Sampaio

Presidente da FMF e advogado do Sampaio afirmam que Estadual deve ficar por parado por mais 15 dias, até que o STJD julgue recurso do Sampaio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
TJD deu direito ao Moto de jogar decisão
TJD deu direito ao Moto de jogar decisão (TJD ESTADUAL )

SÃO LUÍS - O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, acredita que o Campeonato Maranhense deve ficar parado por cerca de 15 dias até que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgue os recursos do Sampaio Corrêa, que pede a anulação da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA), que eliminou o Tricolor do Estadual e mandou que fosse realizada a semifinal do segundo turno entre Moto Club x Cordino.

Para Antônio Américo até que o STJD cumpra os ritos normais de um processo levará, no mínimo, 15 dias. “Eu espero que seja julgado o mais rápido possível, mas o processo tem prazos. Eles ainda vão notificar as partes: o Moto e a FMF, porque o recurso da defesa motense envolve a FMF. Com isso, todas as partes terão tempo para elaborar suas respectivas defesas. Até lá o campeonato ficará suspenso. Não tem outra alternativa, porque foi uma decisão da instância superior”, comentou.

Na decisão publicada pelo presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, o Campeonato Maranhense precisa ser suspenso até que o processo seja julgado para não causar mais prejuízo a competição. “Para evitar maiores transtornos à competição, CONCEDO A LIMINAR para SUSPENDER O CAMPEONATO MARANHENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL – SÉRIE A/2017, até decisão final da questão de mérito pelo STJD”, diz a decisão.

O próprio Ronaldo Botelho Piacente explicou em sua decisão que tomou uma medida "medida menos gravosa", e disse que "caso o STJD venha reformar a decisão do TJD-MA, nada disso terá valor".

“Entendo que a medida menos gravosa é a paralisação da competição, pois conforme acima mencionado, caso as partidas da final ocorram entre (Moto Club e Cordino E.C), haverá a entrega da taça, medalhas, declaração de campeão e vice-campeão, e caso o STJD venha reformar a decisão do TJD/MA, nada disso terá valor, e o torcedor, clube, federação, atletas, dirigentes, patrocinadores certamente serão os grandes prejudicados. E nesse caso, ainda haverá a possibilidade dos ingressos vendidos serem aproveitados para a partida futura”, publicou.

O advogado do Sampaio, Jorge Viveiros, também confirmou que o julgamento no STJD deve levar no mínimo 15 dias. “É o tempo norma de um processo no STJD. Não tem como adiantar, porque é preciso que seja cumprido os prazos de defesa e manifestação da procuradoria. Agora, temos que aguardar”, ponderou.

“Até lá o campeonato ficará suspenso. Não tem outra alternativa, porque foi uma decisão da instância superior”,Antônio Américo, presidente da FMF

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.