Pegou pesado!

Capello critica Guardiola e David Luiz: “Não sabe marcar”

Técnico italiano se utilizou de uma lousa de papel e uma caneta para demonstrar variações táticas que tem percebido no mundo futebolístico

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39

Rio de Janeiro - Além de Tite, Fabio Capello foi mais um dos participantes de um evento sobre futebol organizado pela CBF ocorrido nesta segunda-feira. Em seu momento como palestrante, o italiano se utilizou de uma lousa de papel e uma caneta para demonstrar variações táticas que tem percebido no mundo futebolístico.

Ao citar o porquê de Antonio Conte ter alterado o esquema tático do Chelsea de uma linha de quatro defensores para uma de três zagueiros, o ex-comandante do Real Madrid e da seleção inglesa foi enfático ao explicar o motivo da mudança.

“O Chelsea jogava assim (mostrando uma linha de quatro), com Cahill e David Luiz como zagueiros. Mas eles tinham problemas porque este aqui (apontando para a bolinha que representava o brasileiro) não sabe marcar. Então, tiveram que atuar com três porque apenas com os dois estavam perdendo várias partidas. E aqui ele joga bem (mostrando David Luiz centralizado entre outros dois zagueiros)”, analisou.

Além do zagueiro brasileiro, Guardiola foi outro que acabou sendo alvo de críticas por parte do treinador italiano. Ao comentar o trabalho do espanhol no comando do Manchester City, Capello desaprovou a maneira de trabalho do companheiro de profissão.

“Temos que entender como acontece o futebol no local onde vamos trabalhar. Na Europa por exemplo, em cada país existe uma cultura futebolística diferente. E você tem que entender como é o futebol onde irá trabalhar. Você não pode levar para a Itália uma característica que é espanhola. Um exemplo disso é o Guardiola. Ele quer levar tudo da Espanha para a Inglaterra, mas não consegue apresentar um trabalho tão bom apesar do tanto que ele gastou”, opinou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.