Inauguração

Agência modelo da Receita Federal será inaugurada em Santa Inês

Essa será a primeira agência modelo do estado do Maranhão a contar com o novo padrão de identidade da Receita, que marca um paradigma nas edificações e instalações do órgão federal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39

SANTA INÊS - A Receita Federal inaugura, na quarta-feira, 10, as novas instalações da agência de Santa Inês. A sede do órgão no município está funcionando, desde o dia 17, em novo endereço: Avenida Muniz, 474, no bairro Céu. A cerimônia solene está marcada para as 10h, com a presença de autoridades locais.

A agência modelo é a primeira do Maranhão a contar com o novo padrão de identidade da Receita, que marca um paradigma nas edificações e instalações do órgão federal, de modo a garantir maior conforto ao contribuinte na prestação dos serviços. Na construção, aspectos como acessibilidade e sustentabilidade foram priorizados.

Em Santa Inês, a Receita realiza em média mil atendimentos mensais, e tem jurisdição para atender aproximadamente 650 mil contribuintes em toda a região, alcançando municípios próximos, como Alto Alegre do Pindaré, Amapá do Maranhão, Araguanã, Arari, Bela Vista do Maranhão, Boa Vista do Gurupi, Bom Jardim, Cândido Mendes, Carutapera, Centro do Guilherme, Centro Novo do Maranhão, Godofredo Viana, Governador Newton Bello, Governador Nunes Freire, Igarapé do Meio, Junco do Maranhão, Pindaré-Mirim, Pio XII, Presidente Médici, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, São João do Caru, Satubinha, Tufilândia, Vitória do Mearim e Zé Doca.

O atendimento ao público da agência é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30. Os principais serviços realizados são conclusão dos serviços do CPF iniciados nos conveniados, comprovante de inscrição no CPF, situação fiscal de pessoa física/jurídica, emissão de certidões, DARF e parcelamentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.