Imperatriz

Flávio Dino tenta esvaziar Assis Ramos em Imperatriz

Movimentação do governador ocorreu após o deputado Edilázio Júnior ter externado apelo do prefeito

Ronaldo Rocha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Flávio Dino terá audiência com vereadores de Imperatriz
Flávio Dino terá audiência com vereadores de Imperatriz (Flávio Dino)

Uma semana depois de o deputado estadual Edilázio Júnior (PV) ter apontado, no Legislativo Estadual, o abandono da cidade de Imperatriz pelo Governo do Estado, o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou audiência com a Câmara de Vereadores daquela cidade.

"O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz solicitou-me audiência e irei atendê-lo na próxima segunda, junto com outros parlamentares", disse no fim de semana.

O encontro entre Dino e o vereador José Carlos Soares, presidente do Legislativo Municipal de Imperatriz, deve ocorrer hoje.

Na semana passada Edilázio externou apelo feito pelo prefeito Assis Ramos (PMDB) ao governador, na ocasião de audiência do Parlamento Amazônico realizada naquela cidade, na última quinta-feira.

De acordo com Edilázio, Ramos afirmou que Flávio Dino abandonou a cidade da Região Tocantina após o período eleitoral do ano passado, quando o Palácio dos Leões perdeu a eleição com a então candidata Rosangela Curado (PDT).

“O prefeito Assis Ramos externou não só o sentimento dele, mas de toda a cidade de Imperatriz, de descaso do governador Flávio Dino com aquele município. Ele citou como exemplo o município vizinho, Açailândia, que foi contemplado recentemente com R$ 6 milhões para obras de asfaltamento. Já Imperatriz, foi contemplada com zero”, disse.

A movimentação de Dino em direção ao presidente da Câmara, é uma tentativa de esvaziamento do prefeito, uma vez que José Carlos é oposição ao prefeito.

O governador deve estabelecer articulação política junto à abancada de oposição na Câmara. A estratégia é fortalecer a sua base política para a eleição 2018, quando ele disputará a reeleição.

Saiba Mais

O secretário de Estado de Infraestrutura, Calyton Noleto (PCdoB), que chegou a atuar como pré-candidato a prefeito de Imperatriz apoiado pelo Palácio dos Leões, é natural da cidade da Região Tocantina. Na condição de pré-candidato, ele chegou a afirmar que contaria com o apoio do Governo numa eventual gestão municipal. Meses depois de ter desistido da disputa e passada a eleição, Noleto não conseguiu mais articular nenhuma ação de infraestrutura para a cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.