Beleza

Candidata de Mata Roma é a nova Miss Maranhão

Beatriz Nazareno disputou com outras 20 jovens; estudante de psicologia, ela cumprirá agenda de compromissos com outras candidatas ao título nacional

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Beatriz Nazareno recebe a coroa de Miss Maranhão 2017 da modelo Deise D'Anne, Miss Maranhão 2016
Beatriz Nazareno recebe a coroa de Miss Maranhão 2017 da modelo Deise D'Anne, Miss Maranhão 2016 (miss MA 2017)

SÃO LUÍS - Beatriz Nazareno, representante do município de Mata Roma, foi coroada Miss Maranhão 2017 no fim de semana. Ela disputou o título com outras 20 candidatas. Com 20 anos, a estudante de psicologia, de 1.73 de altura, brilhou na competição, conquistando todos do evento.

A busca pela faixa começou com um desfile de apresentação das concorrentes. Uma a uma, as beldades desfilaram com traje casual e se apresentaram aos jurados. Além do nome e município que representam, elas deram informações sobre formação acadêmica, vida profissional e idiomas que dominam.

Após isso, foi a vez delas mostrarem um pouco da sua sensualidade desfilando com traje de banho e, por fim, um dos momentos mais esperados da noite, o desfile com traje de gala. Usando belos vestidos longos escolhidos especialmente para a noite da grande final, elas mostraram aos jurados que têm o glamour e elegância necessários para sustentar o título de mulher mais bela do Maranhão.

Terminados os três desfiles e apuração dos votos dos jurados, as 15 finalistas foram anunciadas e voltaram ao palco para desfilar mais uma vez. Após isso, foi eleito o top 10 da noite, das quais foram selecionadas as cinco finalistas, que responderam perguntas dos jurados sobre a culinária, história, política e cultura maranhense.

Após esta maratona, a coroa que pertencia, até então, à modelo Deise D'Anne, vencedora do Miss Maranhão 2016 e uma das três finalistas do Miss Brasil 2016 passou para Beatriz Nazareno. A segunda colocação ficou com a candidata Carol Sousa, representante de Itapecuru-Mirim, e a terceira colocação com Giselle Neres, que defendia a cidade de Vila Nova dos Martírios.

Treinamento
Mas até chegar à noite de coroação, as belas tiveram que passar por um treinamento. As candidatas selecionadas tiveram aulas de postura, andamento, auto-maquiagem, etiqueta, fotografia, fluência verbal e história do Maranhão, além de aprenderem a coreografia dos desfiles e receberem dicas de nutrição.

Agora, segundo a organizadora do evento de beleza, Vânia Lopes, a Miss Maranhão 2017 vai participar de uma série de preparações de passarela, postura, andamento e inglês para o concurso Miss Brasil 2017, que ocorrerá em agosto deste ano.

Entre os requisitos para conquistar o título estão beleza, desenvoltura e carisma. Para levar a coroa, a bela deve ter ainda de 18 a 25 anos, solteira e sem filhos, além de nascida no Maranhão ou morar no estado há pelo menos seis meses, além de nunca ter feito cirurgia plástica. As medidas também são importantes. A bela deve ter pelo menos 1,68m de altura.

Eleita, a Miss Maranhão 2017 terá de cumprir uma agenda de compromissos ao lado das outras candidatas ao título nacional, participará de workshop, conhecerá importantes nomes do cenário político nacional, além de concorrer a diversos prêmios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.