Eleições 2018

José Reinaldo Tavares lança candidatura ao Senado

Evento será realizado no município de Tuntum, sob a coordenação do Cleomar Tema, presidente da Famem

Ronaldo Rocha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
José Reinaldo lançará pré-candidatura ao Senado da República
José Reinaldo lançará pré-candidatura ao Senado da República (José Reinaldo Tavares)

O deputado federal José Reinaldo Tavares (sem partido) fará o lançamento de sua pré-candidatura ao Senado da República hoje, no município de Tuntum.

O evento será organizado pelo presidente da Federação dos Municípios do Maranhão, Cleomar Tema Cunha, prefeito daquela cidade.

Tema quer levar o maior número de prefeitos e lideranças políticas para o seu município, para mostrar peso na candidatura de Tavares.

A articulação do presidente da Famem e José Reinaldo tem por objetivo à ocupação de espaços na futura chapa majoritária encabeçada pelo Flávio Dino (PCdoB), que em 2018 disputará a reeleição.

O presidente da Famem apoia a candidatura de Tavares ao Senado. Em troca, quer apoio para eventual composição com Dino.

Tema é hoje um dos principais nomes cotados para ser o companheiro de chapa do comunista em 2018.

Saída – Zé Reinaldo anunciou a sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no dia 1 deste mês.

A saída, segundo o deputado, se deu após líderes do partidoterem fechando acordo para votar contra as reformas Trabalhista e da Previdência.

“Eu estou saindo do PSB exatamente porque [o partido] resolveu fechar questão contra as reformas trabalhista e previdenciária sem ouvir as bancadas da Câmara e do Senado”, justificou ele.

Na ocasião ele não chegou a adiantar qual deve ser o seu futuro, mas nos bastidores a informação é de que o ex-governador tenta migrar para o PSDB ou para o DEM.

Na semana passada, antes de anunciar saída do PSB, ele teve um encontro com Geraldo Alckmin, governador de São Paulo e líder do PSDB nacional. Ele também já conversou com lideranças do DEM.

Saiba Mais

Logo após o ex-governador ter anunciado a sua saída do PSB, o senador Roberto Rocha (PSB) comentou a decisão do correligionário. Segundo ele, não foi o José Reinaldo quem decidiu sair. O partido o forçou a isso. “Os deputados que votaram a favor da reforma, contra decisão do partido, foram retaliados. Ou saem, ou serão expulsos”, declarou. Zé Reinaldo não contestou a versão de Rocha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.