Decisão

Moto e Cordino começam a decidir o segundo turno do Estadual

Depois de vitória no tribunal, Moto inicia briga pelo título do returno do Estadual diante do Cordino, neste sábado, em Barra do Corda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Lateral Alex Cazumbá em treino do Papão
Lateral Alex Cazumbá em treino do Papão (ALEX CAZUMBA )

SÃO LUÍS - Aparado pela decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJS-MA), o Moto Club retornou ao Estadual e joga neste sábado contra o Cordino a primeira partida final do segundo turno do Campeonato Maranhense. O jogo está marcado para às 15h45, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. Por ter melhor campanha na fase classificatória, o Papão joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

O novo treinador do Moto, Leston Júnior, que estava preparando o time para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, teve que mudar os planos e adequar a preparação da equipe para a decisão do returno do Estadual.

Leston Júnior fez apenas dois treinamentos com foco no jogo contra o Cordino. Ele testou uma formação com cinco jogadores no meio-campo e um atacante. No segundo dia, no CT Pereira do Santos, ele fez outra mudança, mas de ordem médica, o meia Diego Teles sentiu dores musculares e foi substituído por Válber.

Na sexta-feira, o comandante rubro-negro fez um recreativo e não confirmou o time titular time titular que enfrentará o Cordino.

Para o Cordino a decisão do TJD que mudou a final do returno foi mais traumática. O time chegou a viajar para São Luís para o confronto com o Sampaio Corrêa pelo jogo de volta da final do returno, que estava marcado para quarta-feira à noite, no Castelão.

Com a viagem, o treinador do Cordino, Marlon Cutrim teve apenas um dia para preparar o time. Para sorte do treinador a Onça não tem nenhum jogar suspenso.

Entretanto, o volante Emerson, que vem de recuperação de uma lesão muscular, é dúvida para o confronto contra o Moto. Marlon Cutrim vai esperar até a hora do jogo para definir se o atleta jogará e já colocou de sobre aviso Romero.

Ficha técnica

Cordino x Moto

Cordino

Eduardo Alves; Michel, Da Silva, Ferreira e Jerferson; Júnior Negão, Alison, Romero (Émerson) e Ullisses; Di Maria e Pedro Gusmão.

Técnico: Marlon Cutrim

Moto

Márcio Arantes; Tote, Michel, Laerte e Cazumba; Rafael Santos, Jerson, Diego Teles (Válber), Lorran e Marcos Paullo; Júnior Juazeiro

Técnico: Leston Júnior

Competição: Campeonato Maranhense 2017 / Fase: final do 2ª turno / Rodada: ida / Data: 06/05/2017 / Horário: 15h45 / Local: Estádio Leandrão – Barra do Corda (MA) / Árbitro: Jorge Luís Viana da Silva / Assistentes: Cicero Romão Batista Silva e Djavan Costa da Silva

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.