Evento

II Simpósio de Saúde e Espiritualidade do Maranhão

Evento acontece neste sábado, 6, no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa, no Altos do Calhau

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39

SÃO LUÍS - A Associação Médica Espírita do Maranhão, promove neste sábado, 6, a partir das 8h, o II Simpósio de Saúde e Espiritualidade do Maranhão, no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão, situada à Avenida Jerônimo de Albuquerque, 7.200 – Altos do Calhau, São Luís. O evento terá a participação de palestrantes de renome nacional e internacional. Entre os convidados, estão Andrei Moreira, Fábio Carvalho e Katia Marabuco.

A espiritualidade tem sido bastante estudada no que se refere às suas relações com a saúde humana, tanto que a Organização Mundial de Saúde ( OMS) tem aprofundado bastante as investigações sobre o assunto, principalmente, enquanto constituinte do conceito multidimensional de saúde.

Há registros de que a grande quantidade de trabalhos publicados na literatura americana incentivaram as escolas médicas a incluírem em suas grades curriculares disciplinas que introduzem o tema Espiritualidade. Logo, espiritualidade está sendo reconhecida como um fator que contribui para a saúde do ser humano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.