Na rua

Lixo se acumula em parada de ônibus

Sujeira é deixada na Beira-Mar por moradores de rua que utilizam o espaço durante a noite

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Após passarem noite em parada, moradores de rua deixam sujeira
Após passarem noite em parada, moradores de rua deixam sujeira (Sujeira)

SÃO LUÍS - Diariamente, a parada de ônibus da Avenida Beira-Mar, em São Luís, amanhece suja de lixo deixado por moradores de rua. Eles utilizam os bancos das paradas como dormitórios e ainda deixam dejetos espalhados pelo local.
Essa semana, O Estado esteve no local e constatou a quantidade de entulhos no ponto de espera dos passageiros. Em cima dos bancos havia jornais em que os moradores de rua se deitavam, transformando o espaço em uma espécie de cama. Em volta, restos de comida e lixo ficam espalhados.

Por causa da sujeira, os passageiros ficam incomodados e evitam permanecer no ponto de ônibus. Em virtude da situação, eles se amontoam no outro que está localizado ao lado. A cena se repete diariamente no local.

Por meio de nota, a Prefeitura de São Luís informou que o Comitê de Limpeza Urbana realiza diariamente a coleta de lixo na Avenida Beira-Mar e que o acúmulo de lixo nessas vias acontece em decorrência do descarte irregular desses resíduos. O comitê pede ainda a colaboração da população quanto ao acondicionamento adequado dos resíduos, para que sejam depositados somente nos dias em que é realizada a coleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.