Preparação

Com novo treinador, Moto prepara time para enfrentar o Cordino

Leston Júnior seu primeiro treino coletivo e já esboça formação que deve usar na estreia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39

SÃO LUÍS - Independente das disputas nos tribunais, a equipe do Moto Clube segue se preparando para a primeira partida da final do segundo turno do Campeonato Maranhense contra o Cordino, sábado às 15h45, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. Por ter melhor campanha na fase classificatória, o Papão joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

Até a terça-feira, o Moto treinava apenas para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, que será no dia 13 de maio, contra o Sampaio, mas depois da decisão do TJD-MA, o time voltou ao Estadual e joga sábado, em Barra do Corda.

O novo treinador do Moto comandou na manhã da quarta-feira, no Nhozinho Santos, o primeiro treino coletivo com vista a decisão do returno do Estadual. Ele já sabe que não poderá contar Felipe Dias, que ainda se recupera de contusão, e Toni Galego, que terá que cumprir suspensão automática.

“Faremos alterações na programação, mas é por um bom motivo, já que vamos jogar a decisão do returno para que o clube possa atingir seus objetivos de calendário do próximo ano, além de buscar a credencial para a grande final do Estadual. Vamos fazer algumas adaptações para que o processe de preparação para Série C continue, porém agora o foco para esses dois jogos decisivos que antecedem a estreia da Série C”, explicou.

Mais – Time do Moto

Leston Júnior fez mudanças na defesa em relação ao time que empatou com o Sampaio por 2 x 2. Ele armou a defesa com Márcio Arantes; Tote, Michel, Laerte e Cazumba. O meio foi escalado com Rafael Santos, Diego Teles, Jerson, Lorran e Marcos Paullo. E o ataque apenas Júnior Juazeiro, passando a jogar no 4-5-1. O comandante motense ainda não confirmou o time titular, mas a provável escalação deve ter Márcio Arantes; Tote, Michel, Laerte e Cazumba; Rafael Santos, Jerson, Diego Teles (Válber), Lorran e Marcos Paullo; Júnior Juazeiro.

No treino de ontem, Diego Teles sentiu dores musculares na coxa esquerda e Válber treinou em seu lugar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.