Pré-campanha

Pré-candidato, secretário assedia prefeitos e é convocado a dar esclarecimentos na AL

Adelmo Soares quer disputar vaga na Assembleia Legislativa e tem incomodado membros da base do próprio governo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão de ontem, requerimento de autoria do deputado estadual Júnior Verde (PRB) convocando o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares (PCdoB), a prestar esclarecimentos à Casa.

Oficialmente, o titular da pasta prestará informações acerca de ações desenvolvidas pelo Governo do Maranhão, desde o fornecimento de assistência técnica até a entrega de kits para prefeituras e entidades.

O deputado Júnior Verde explicou que o secretário também deverá prestar esclarecimentos sobre o processo de seleção das prefeituras e entidades a serem contempladas pelos projetos.

“A presente convocação torna-se oportuna diante dos relatos de promoção pessoal por parte do senhor secretário na condução dos projetos da supracitada Secretaria, bem como a entrega de ambulância ao município de Duque Bacelar oriunda de emenda deste parlamentar em sessão especial, sob pena de incorrer nas disposições do Art. 33 da Constituição do Estado do Maranhão”, argumentou Júnior Verde.

Crise –A versão oficial, no entanto, escamoteia o verdadeiro sentido da convocação de Soares. O que tem incomodado os parlamentares, sobretudo os da base aliada ao governador Flávio Dino (PCdoB) é a atuação política do secretário.

Soares é pré-candidato a deputado estadual em 2018 e, segundo apurou O Estado, tem assediado prefeitos e lideranças ligados a membros do seu próprio grupo, o que provocou incômodos.

Com a convocação, o objetivo de alguns desses descontentes é criar embaraços ao auxiliar governamental, expondo possíveis irregularidades na SAF, a exemplo do que recentemente ocorrera com Clayton Noleto (PCdoB), titular da Secretaria de Estado da Infraestrutura.

O comunista também pretendia candidatar-se em 2018 – nesse caso, a deputado federal. Mas acabou desistindo meses depois de ter expostas, na Assembleia Legislativa, várias irregularidades da sua pasta, após uma sabatina aprovada, da mesma forma, com o apoio da bancada governista na Casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.