Estadual

FMF remarca jogos da final do returno

Federação Maranhense marca jogados da final do 2º turno do Estadual, mas afirma que pedirá suspensão da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Julgamento do TJD definiu mudança na final do returno
Julgamento do TJD definiu mudança na final do returno (TJD RECURSOS )

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) por meio de portaria marcou os jogos da final do segundo turno do Campeonato Maranhense entre Moto x Cordino, na tarde ontem, no site oficial da entidade. Entretanto, o presidente da FMF, Antônio Américo, declarou que pedirá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a suspensão do jogo de volta da decisão do returno. Para o dirigente é preciso esperar que o STJD se manifeste para que os clubes não tenham mais prejuízo.

Após acolher a decisão do TJD-MA que obrigou a FMF marcar os jogos da decisão do segundo turno entre Moto e Cordino, Antônio Américo disse que vai pedir suspensão do Estadual. “A FMF publicou uma portaria na tarde de hoje (ontem) marcando os jogos entre Moto e Cordino. Temos que cumprir a decisão do TJD-MA, eu até falei para suspender o campeonato enquanto o STJD não julgar a matéria. Agora, esse jogo de sábado poderá acontecer normalmente, mas vou entrar com um pedido de liminar para que a segunda partida não ocorra. Esse segundo jogo não pode acontecer até que a decisão do STJD seja tomada. Isso vai causar problema. Fazendo só o jogo de ida de Moto e Cordino, eu ganho até mesmo uma data, porque qualquer time que sair vencedor no STJD, já vai ter feito uma partida - explicou Américo.

Por meio de portaria a FMF marcou os jogos da final do segundo turno do Campeonato Maranhense entre Moto x Cordino. A primeira partida foi marcada para sábado às 15h45, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. E o segundo jogo foi marcado para a próxima quarta-feira, às 19h45, no Estádio Castelão, em São Luís. Por ter melhor campanha na fase classificatória, o Papão tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

Na decisão do TJD-MA, o relator Gutember Braga determinou também que em caso de descumprimento, a FMF teria que pagar R$ 10 mil de multa diária. Votaram com o relator os auditores Megbel Abdalla, Raimundo Nonato, Pedro Jarbas e Eduardo Duailibe. Contrários foram Márcia Andréa, Turcídes Barbosa e Mário Ferreira. O presidente do TJD-MA, Roberto Feitosa, não teve necessidade de voto.

Com cinco votos a três, o TJD-MA deferiu, em Audiência Pública, na noite desta terça-feira (02), o Mandado de Garantia do Moto Club de São Luís na semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense, contra o Sampaio Corrêa.

Com o deferimento e o resultado da partida que terminou em 2x2, o Moto Club passou a ser o finalista do returno do Campeonato, contra o Cordino.

Logo que terminou o julgamento, a FMF já se prontificou em marcar a primeira partida entre Cordino X Moto Club, pela final do segundo turno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.