Decisão

Sampaio e Cordino decidem o segundo turno do Estadual

Tricolor por ter melhor campanha joga pelo empata para ser campeão do segundo turno

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
O treinador Francisco Diá comanda treino do Sampaio no CT José Carlos Macieira
O treinador Francisco Diá comanda treino do Sampaio no CT José Carlos Macieira (FRANCISCO DIÁ SAMPAIO )

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa encara o Cordino nesta quarta-feira, às 19h45, no estádio do Castelão, pela partida de volta da final do segundo turno do Campeonato Maranhense. Com o empate no jogo de ida em Barra do Corda por 1 x 1 e por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Tricolor tem a vantagem do empate na decisão. Já a Onça precisa de um triunfo para conquistar por antecipação seu primeiro título Estadual.

A um empate de conquistar o segundo turno do Campeonato Maranhense e vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, de 2018, o técnico tricolor, Francisco Diá, quer fazer valer o mando de campo para superar o adversário e pregou humildade. “Não está nada definido, mas vamos com uma vantagem, vamos jogar em casa, diante de nossa torcida e isso é um fator fundamental. Estamos enfrentando uma equipe muito forte, bem montada e não foi à toa que ganhou o primeiro turno. Mas jogando em casa temos que construir o resultado, pois sabemos que este título do segundo turno é muito importante para nossas pretensões”, comentou.

Para o confronto contra o Cordino, Francisco Diá terá os retornos do lateral-direito Roniery, do meia Daniel Barros e do zagueiro Alex, que cumpriram suspensão automática. Entretanto, o lateral-esquerdo Esquerdinha, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Além dele, os volantes César Sampaio e Felipe Marques estão entregues aos departamento médico e fora da decisão do segundo turno.

Porém, como de costume, Francisco Diá fez mistério quanto a escalação e o time titular do Sampaio só será conhecido momentos antes da partida.

Do lado Cordino, O técnico Marlon Cutrim já tem o time definido para o confronto decisivo contra o Sampaio. O treinador fará apenas uma mudança no time. O lateral-esquerdo Jerfferson volta à equipe e Alef ficará como opção no banco de reservas.

Porém, Marlon Cutrim não poderá contar com o volante Emerson e o atacante Rony que estão contundidos. Além da dupla, o atacante Léo Costa também está em recuperação no departamento médico do clube e está fora da final.

Ficha técnica

Sampaio x Cordino

Sampaio

Alex Alves; Roniery, Fredson, Alex (Maracás) e Wesley; Diego Silva, Valderrama, Daniel Barros e Hiltinho; Pimentinha e Isaac

Técnico: Francisco Diá

Cordino

Eduardo Alves; Michel, Da Silva, Ferreira e Jerfferson; Junior Negão, Alison, Romero e Ulisses; Pedro Gusmão e Di Maria

Técnico: Marlon Cutrim

Competição: Campeonato Maranhense 2017 / Fase: final do 2ª turno / Rodada: volta / Data: 03/04/2017 / Horário: 19h45 / Local: Estádio Castelão – São Luís (MA) / Árbitro: José Henrique de Azevedo Junior / Assistentes: Elson Araujo da Silva e Raphael Max Borges Pereira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.