Eleições

Disputa eleitoral leva deputados a convocar secretário de Flávio Dino

Por unanimidade, parlamentares convocaram Adelmo Soares, titular da Secretária Estadual de Agricultura Familiar

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Secrfetário Adelmo Soares terá que explicar ações de sua pasta aos deputados estaduais
Secrfetário Adelmo Soares terá que explicar ações de sua pasta aos deputados estaduais (Adelmo)

O secretário estadual de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, dará explicações sobre sua pasta na Assembleia Legislativa. Foi o que decidiu, por unanimidade, os deputados estaduais ao aprovarem o requerimento de Júnior Verde (PRB).

Por traz do pedido de esclarecimentos dos deputados estar uma disputa que esquenta os bastidores políticos: membros do governo usando a estrutura da máquina para promoção pessoal com olhos voltados para a disputa eleitoral de 2018.

E com a aprovação da convocação de um secretário e por unanimidade, os parlamentares mandam um recado claro aos auxiliares do governador Flávio Dino (PCdoB) que utilizam o cargo que desempenham para se viabilizarem politicamente.

Adelmo Soares é acusado por deputados de usar o cargo para adquirir aliados, muitos da base política de vários parlamentares.

Além da acusação de usar a estrutura do governo em prol de uma futura candidatura, pesa contra Adelmo Soares como exemplo de uso da máquina pública o caso da esposa, vereadora de Caxias Aureamelia Soares. Ela é acusada de ter usado carro alugado pelo governo estadual em sua campanha eleitoral de 2016. Ela já foi cassada por abuso de poder político e econômico na Justiça Eleitoral de base.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.