Treinador

Leston Júnior é apresentado como novo técnico do Moto

Novo treinador do Papão chega com a difícil missão de preparar time em 12 dias para a estreia na Série C do Brasileiro contra o Sampaio, no Estádio Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Comissão técnica formada Leston Júnior, Gustavo Shiroma e Rogério Corrêa foi apresentada pelo presidente do clube, Célio Sérgio
Comissão técnica formada Leston Júnior, Gustavo Shiroma e Rogério Corrêa foi apresentada pelo presidente do clube, Célio Sérgio (Nova diretoria do Moto)

SÃO LUÍS - Um dia depois de confirmar a contratação do novo treinador do Moto Club, o presidente Célio Sérgio se sentou ao lado de Leston Júnior na manhã de ontem, CT Pereira dos Santos, com a promessa de que dessa vez o time conseguirá os resultados que precisa na temporada. O presidente do clube, o dirigente, justificou a escolha do treinador.
“É preciso deixar claro que estamos mantendo a comissão técnica e trazendo pessoas para reforçar a equipe, os novos integrantes que estão chegando, estão vindo para somar com aqueles que já estão aqui no clube”, disse o presidente Célio Sérgio.
Além do técnico Leston Júnior, também houve a apresentação de mais dois novos integrantes da comissão técnica, o preparador físico Gustavo Shiroma e o auxiliar técnico Rogério Corrêa.
Em suas primeiras palavras como técnico do Moto, Leston Júnior agradeceu a chance que recebeu da diretoria e prometeu fazer o seu melhor no clube. “Hoje em dia, com a globalização da informação, nós temos acesso ao conhecimento de qualquer parte do país. Já assistimos os jogos do Moto Club nesta temporada, já temos uma ideia de como é o elenco, mas o dia a dia vai nos mostrar aquilo que os vídeos não mostram, vamos avaliar durante esta semana para ter uma ideia real do elenco”, explicou.
O novo treinador demonstrou que está acostumado com a pressão e sabe que no Vasco isso será muito cobrado. Leston Júnior explicou o planejamento para o brasileiro da série C, onde irá buscar primeiro a estabilidade do clube dentro da competição, a partir daí, irá buscar o acesso para a série B. “Qualquer pesquisa mostra que o número de equipes que obtém acesso em um ano e é rebaixado no outro é enorme. Então, o primeiro objetivo é buscar a estabilidade e depois buscar o acesso”, comentou.
O novo técnico terá exatamente 12 dias para preparar a equipe que irá estrear no Campeonato Brasileiro da Série C. Como o tempo é curto, o treinador não demorou muito para colocar a mão na massa e já trabalhou com o grupo ontem em dois períodos. Pela manhã, os jogadores tiveram um trabalho físico no campo com o preparador físico Gustavo Shiroma e o auxiliar Rafael Durans. No período da tarde, os trabalhos foram na parte técnica.
Aos 38 anos, Leston Júnior chega ao Moto com a credencial de ser é um treinador da nova geração e dono de um histórico de acessos em Campeonato Brasileiro, pois em 2015 foi o treinador que levou o Tupi da Série C para Série B. Ele foi ainda foi vice da Copa Cidade de Belém, em 2016, pelo Remo e vice da Copa Rio 201 pelo Madureira. Na base, ganhou a Copa Irecê 2009 pelo Bahia, a Copa do Brasil 2008 pelo Cruzeiro e a Copa Sul Brasil, em 2008, pelo América (RJ).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.