Justiça Eleitoral

Eleitor que faltou as três últimas eleições tem até hoje para regularizar situação

Em São Luís, Fórum Eleitoral funcionará até às 18h desta terça-feira para atender faltosos

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Eleitores que faltaram as três últimas eleições podem ter o título cancelado
Eleitores que faltaram as três últimas eleições podem ter o título cancelado (Forum eleitoral)

SÃO LUÍS - Até as 18h desta terça-feira, 2, o Fórum Eleitoral receberá eleitores em situação irregular com a Justiça Eleitoral para regularização do título. Em todo o Brasil, são quase dois milhões de pessoas com pendências desse tipo.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Maranhão existem cerca de 54 mil pessoas que podem ter o título cancelado porque não votaram nas três últimas eleições. Deste total, 10 mil são de São Luís.

O Fórum Eleitoral da capital está funcionando em horário diferenciado para atender a demanda. O funcionamento teve início as 8h e atenderá eleitores até as 18h. O fórum está funcionando provisoriamente na Cohama, no Lusitana Mall.

Para regularização, eleitor deverá apresentar, no cartório eleitoral, documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.

O cidadão pode consultar sua situação perante a Justiça Eleitoral por meio de pesquisa na aba Eleitor no link “Consulta por nome”, entre outros tópicos, localizada na barra verde superior da homepage do Portal do TSE ou no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado. Pode ainda ir ao cartório eleitoral e solicitar essa informação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.