De folga

Rotina será alterada na cidade neste feriado do Dia do Trabalho

Supermercados, bancos, lojas da Rua Grande e órgãos estaduais e municipais não abrirão as portas hoje; shoppings abrem em horário diferenciado

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Lojas da Rua Grande não abrem nesta segunda, segundo Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís
Lojas da Rua Grande não abrem nesta segunda, segundo Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (Rua Grande)

SÃO LUÍS - Os ludovicenses precisam se programar, pois a rotina de São Luís mais uma vez será modificada hoje, 1º, no feriado do Dia do Trabalho. Os supermercados não abrirão as portas e os shoppings terão atendimento especial.

De acordo com a Prefeitura de São Luís e o Governo do Maranhão, órgãos estaduais e municipais não abrirão as portas nesta segunda-feira e somente deverão ter expediente amanhã, 2. Ainda segundo a Prefeitura e o Governo, nesses casos, “ficam preservados apenas os serviços considerados de urgência, como saúde, limpeza pública e fiscalização de trânsito”.

De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), as lojas da Rua Grande terão o expediente suspenso durante todo o dia, por se tratar de um “feriado nacional”. Segundo o Sindicato dos Bancários do Maranhão, as agências bancárias também não terão expediente e somente retomam as atividades amanhã, 2. Ou seja, apenas os serviços de internet banking e caixas eletrônicos poderão ser usados.

Shoppings - Nos shoppings, a rotina também será alterada. O Rio Anil Shopping, por exemplo, abrirá apenas a praça de alimentação hoje (1º) do meio-dia às 22h e a academia Estação Saúde, das 9h às 13h. De acordo com o departamento de Marketing do São Luís Shopping, estarão disponíveis apenas o cinema, das 13h às 22h, e as praças de alimentação do meio-dia às 22h.

No Pátio Norte, de acordo com a sua assessoria, as lojas e o supermercado não vão abrir. Apenas a praça de alimentação, o cinema e o espaço para games poderão ser usados. No Shopping da Ilha, as lojas e os quiosques estarão fechados hoje. Apenas a praça de alimentação e área de lazer estarão disponíveis.

Pátio Norte

Lojas e quiosques - Fechados

Mateus supermercados- não abre

Lojas Americanas - Fechado

Praça de alimentação - 12h00 às 22h00

Parks&Games - 12h às 22h

Centerplex Cinemas - 13h às 22h

Rio Anil

Lojas e Quiosques: Fechados

Alimentação e Lazer: 12h às 22h

Academia Estação Saúde – 9h às 13h

Sessão de fotos gratuita com a Peppa Pig – 14h às 20h

São Luís Shopping

Lojas Satélites e Quiosques - não abrem

Louvre Magazine, C&A, Renner e Riachuelo - não abrem

Hiper Bom Preço - não abre

Lojas Americanas - não abre

Cinépolis - 13h as 22h

Praça de Alimentação e Danny’s Park - 12h as 22h

Praça de Eventos (Mini Golf) - 12h as 22h

Shopping da Ilha

Lojas e quiosques – não abrem

Praça de alimentação e área de lazer - disponíveis

Bancos – não abrem

Rua Grande – não abre

Supermercados - não abrem

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.