Violência

Fim de semana registra quatro mortes violentas em São Luís

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, até ontem foram registradas 51 mortes violentas na Região Metropolitana de São Luís em abril; assassinatos foram com arma branca e disparos de armas de fogo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Instituto Médico Legal registrou quatro mortes violentas
Instituto Médico Legal registrou quatro mortes violentas (IML)

SÃO LUÍS- Quatro mortes violentas foram registradas na Região Metropolitana de São Luís de sábado até a tarde de ontem, conforme os dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Foram duas com uso de arma de fogo e outras duas com arma branca.

No sábado, dia 29, uma das mortes registradas foi a de Genésio Fonseca Costa, de 31 anos de idade, vítima de arma branca, na região da Trizidela da Maioba, em São José de Ribamar. Ele foi vítima de arma branca, por volta de 5h40.

A outra morte no sábado foi a de um jovem identificado como Rafael da Conceição Mendes, de 25 anos de idade. Ele foi morto com disparos de arma de fogo no bairro Cidade Olímpica. Ele ainda foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência Doutor Clementino Moura (Socorrão II), mas morreu na unidade de saúde.

Já ontem foram registradas duas mortes. Uma das vítimas foi um indivíduo identificado como Pedro Garcia, cuja idade não foi divulgada, que foi atingido com disparos de arma de fogo. O seu corpo foi procedente do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I). Já até o fechamento desta edição permanecia sem identificação o corpo de um indivíduo do sexo masculino que foi vítima de arma branca na comunidade do Novo Horizonte.

Ocorrências

Com as ocorrências registradas até a tarde de ontem, o mês de abril estava contabilizado 51 mortes violentas na Região Metropolitana de São Luís. As estatísticas constam no relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da SSP.

Dessas ocorrências, 41 foram classificadas como homicídios dolosos (quando há a intenção de matar). A maioria das mortes foi causada por arma de fogo e têm relação direta com as brigas de facções que disputam o controle do tráfico de drogas na Ilha.

Os dados mostram também que foi registrada uma lesão corporal seguida de morte. A vítima foi identificada como Danilo de Anchieta Barros Pinto, de 34 anos de idade, que foi morto por disparos de arma de fogo no bairro Camboa no dia 2 de abril e faleceu no dia 14.

Um dado que chama atenção é a quantidade de mortes em confronto com a polícia. Em abril, foram registradas nove ocorrências dessa natureza, um aumento de 200% em relação ao mês de março quando foram registradas três mortes em confronto com a polícia.

Números

51 mortes violentas registradas em março na Região Metropolitana de São Luís

41 foram homicídios dolosos

1 foi lesão corporal seguida de morte

9 foram mortes que aconteceram em confronto com a polícia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.