Sem acordo

Estudantes de Medicina rebatem UFMA e negam retorno às aulas

De acordo com os alunos, alguns pontos descumpridos pela instituição de ensino superior impedem a retomada das atividades. Universidade ainda não se pronunciou.

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Segundo os alunos, alguns pontos descumpridos pela instituição de ensino superior impedem a retomada das atividades.
Segundo os alunos, alguns pontos descumpridos pela instituição de ensino superior impedem a retomada das atividades. (Estudantes Medicina)

SÃO LUÍS - Os estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Pinheiro, rebatem a informação – divulgada oficialmente pela instituição de ensino superior no dia 29 de abril deste ano – que retornariam às atividades amanhã (2). Segundo os alunos, alguns pontos descumpridos pela instituição de ensino superior impedem a retomada das atividades. Até o fechamento desta edição, a universidade não se pronunciou sobre o assunto.

Entrevistada por O Estado na tarde de ontem (30), a estudante Amanda Simões – do 4º período de Medicina da UFMA em Pinheiro – informou que a instituição não finalizou as garantias físicas necessárias para a retomada do calendário acadêmico, como a ampliação das salas de aula e do quadro de professores. “Além disso, há falta de espaços para as aulas práticas”, completou a estudante.

No sábado (29), a UFMA informou que houve uma reunião da reitoria com os estudantes de Medicina. Segundo a universidade, na ocasião, foi aprovado inclusive o novo calendário de atividades aos alunos. Mesmo com o encontro, os estudantes afirmam que as melhorias físicas são indispensáveis para o retorno às aulas.

Relembre

Na manhã do dia 27, os estudantes de Medicina de Pinheiro estiveram no campus universitário Dom Delgado (São Luís) para cobrar soluções da reitoria e realizaram uma manifestação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.